Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistastop - Massagem de Fertilidade

Massagem de Fertilidade - Veja aqui se realmente existem evidências científicas de que ela funciona. Buscando na internet sobre o assunto: massagem de fertilidade, você irá encontrar milhares de páginas ensinando o passo a passo de uma forma de massagem que, teoricamente, ajuda mulheres a engravidarem sem nenhuma cirurgia e sem nehuma forma de tratamento invasivo. A massagem de fertilidade é vista como um tratamento alternativo e holístico de problemas ligados à infertilidade feminina, exemplo: Síndrome dos Ovários Policísticos, endometriose, miomas uterinos e também cistos nos ovários.

A massagem de Ferilidade funciona ou não? - A origem dessa técnica de massagem surgiu remontamente em Chi Nei Tsang , uma prática chinesa muito antiga, com bases na religião do Taoísmo, com início no século II. Os tratamentos com Chi Nei Tsang baseavam-se em massagens para eliminar energias negativas do nosso organismo, ligado num todo, á quatro aspectos: mentais, físicos, emocionais e espirituais. Nos dias de hoje, a aplicação dessa técnica para tratamentos de infertilidade se tornou popular pela terapeuta Claire Miler, responsável em realizar disputados seminários na qual a técnica era ensinada. Na realidade, a massagem de fertilidade baseia-se em uma imposição de mãos em movimentos circulares na barriga da mulher que quer engravidar com uma média de 30 minutos diários. Os benefícios listados pelos profissionais da prática são muitos:

1-) regularização do ciclo menstrual e balanço hormonal;

2-) melhoria das funções do ovário, e qualidade dos óvulos e ovulação;

3-) melhoria da quantidade e a qualidade do muco cervical;

4-) melhoria da qualidade do fluxo menstrual, diminuindo coágulos sanguíneos;

5-) diminuição da dor gerada pela endometriose e cólicas;

6-) desobstrução das trompas de Falópio;

7-) ajuda na reposição do útero aderido;

8-) diminui miomas;

9-) auxilia casais com problemas de infertilidade sem causa aparente;

10-) liberação de energias ruins de traumas emocionais;

11-) remoção do acúmulo de sangue no útero;

12-) fortifica os órgãos reprodutivos;

13-) ajuda a desintoxicar o corpo.

O que é falado sobre os benefícios da massagem são muitos. Porém, vários médicos especialisados em infertilidade dizem que a massagem de fertilidade não pode ser considerada como responsável por acabar com qualquer tipo de problema de fertilidade. De acordo com a psicóloga estadunidense especializada em infertilidade, Alice Domar, não existe evidência científica de que massagens podem melhorar a fertilidade e aumentar taxas de gravidez, por que os estudos não encontram relação direta entre a massagem de fertilidade e gravidez. Mesmo não existindo provas científicas sobre sua atuação, a massagem de fertilidade continua sendo feitas por diversas mulheres e até mesmo por vários casais, uma vez que, apesar de não muito comum, a massagem também pode ser feita nos homens. A procura grande, de acordo com os  especialistas, é devido ao alívio psicológico e emocional gerado pela atividade: a massagem ajuda a diminuir o estresse de mulheres que querem engravidar. - massagem sensual - massagem sensual em são paulo - portal das massagistas - massagistas são paulo - massagistas de são paulo - 

O processo de fertilzação pode sem considerado bastante cansativo, por causa das cobranças e espectativas pessoais e familiares, e, cientificamente, é só no aspecto de diminuir tensões que a massagem de fertilidade pode ajudar. De acordo com uma pesquisa publicada no International Journal of Neurosciences, em 2005, no mínimo quinze minutos de massagem aliviam o estresse do corpo, ainda que não influencie diretamente na fertilidade. Assim sendo, o tratamento para a gravidez deve ser realizado com acompanhamento médico e a massagem de fertilidade deve ser apenas um momento de relaxamento, se desejado.

Não deixe também de ler nosso outro e interessante artigo sobre: Massagem e Higiene das Mãos - http://massagistastop.com.br/artigo/847369462/massagistas sp massagem e higiene.html