Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistas - Massagem - SIPAT

O que seria o SIPAT?

SIPAT - significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes, oferecendo aos funcionários das empresas, informações para previnir vários tipos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A semana do SIPAT conscientiza os trabalhadores dos muitos perigos que estão expostos e cuidados a serem tomamados ambiente de trabalho, tudo feito através de dinâmicas, brincadeiras, sorteios de brindes, palestras e etc etc. Este é um dos principais eventos feitos em empresas e o massoterapeuta deve ficar atento a isso, pois esta ação abre várias portas de oportunidades para atuação do profissional. Mesmo nos dias de hoje, ainda ouvimos notícias de trabalhadores que perderam a vida ou ficaram com sequelas devido á um acidente de trabalho, ouvimos também pessoas testemunhando que devido a uma doença ocupacional não poderam mais exercer as suas funções, tudo isso pode ser mudado com algumas ações em todas as empresas, como a SIPAT. - massgistas sp - massagistas - portal das massagistas - portal vila mariana - massagem relax - massagistas relax - guia de massagem - massagem erótica - 

Por quem a SIPAT é organizada? A SIPAT é dirigida pela CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com parceria com o SESMT, Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, ambos devem fazer parte da empresa que será feita a SIPAT. A Semana Interna de Prevenção de Acidentes é obrigatória em empresas que tem CIPA e devem ser feitas uma vez por ano, durtante uma semana e no horário de trabalho, porque é considerada um treinamento com o objetivo de dar informação e conscientização sobre saúde e segurança aos trabalhadores. As empresas que não cumprirem a lei de realização da SIPAT, todos os anos, podem ser multadas e enfrentarem graves problemas com a justiça. 

Funções da SIPAT - Sua principal função é levar consciência aos funcionários das empresas, sobre os perigos que existem no ambiente de trabalho e os métodos de segurança a serem adotados evitando acidentes e doenças decorrentes do trabalho. A conscientização é realizada através de ações, como: dinâmicas, gincanas, brincadeiras, sorteios de brindes, palestras e outros. As palestras da SIPAT, contam com a ajuda de profissionais renomados nas mais diversas áreas, especialmente em segurança do trabalho, além de mostrarem os perigos e as formas de segurança, as palestras geram debates, os profissionais podem fazer perguntas, tirando suas dúvidas e até fazer reclamações. Todos os trabalhadores são obrigados a fazer parte dessas palestras, pois são feitas para o bem deles, pois eles podem aprender muito sobre planejamento familiar, prevenção de doenças e incêndios, como também, os trabalhadores ficam por dentro das consequências do consumo de álcool, fumo e outras drogas.

Massoterapeutas e sua atuação no SIPAT Além da bastante conhecida Quick Massage, o massoterapeuta pode atuar na semana SIPAT fazendo palestras na área de saúde e bem estar, pois esta é uma especialidade deste profissional. Muitas empresas abrem espaço para  que os profissionais da área possam contribuir com seus conhecimentos falando sobre temas sobre Qualidade de Vida no Trabalho, combate ao estresse, etc. Obviamente que, para atuar como palestrante, é preciso que a pessoa tenha desenvoltura e habilidade para falar em público, conseguindo transmitir as informações de forma clara e objetiva. Para os que não possuem tal habilidade, a SIPAT é um dos eventos que mais abrem chances de atuar com massagem, por que além da Quick Massage, outras técnicas como Shiatsu, Reflexologia ganham espaço entre as empresas brasileiras.

Considerações Finais - Resumindo, a SIPAT é bastante importante para o bem estar das empresas de todos os portes, pois leva conhecimento aos profissionais e os donos das empresas, que é importante ter cuidado e tomar todas as precauções evitando de todas as maneiras, acidentes e doenças provocadas no trabalho. Como o massoterapeuta é um profissional especializado na área de saúde e bem estar, a SIPAT é um evento que o massoterapeuta deve encarar como uma excelente forma de conquistar seu espaço.

- massagem - massagistas - massagistas sp - portal vila mariana - portal das massagistas - clínicas de massagem - guia de massagem - guia das massagistas - massagem erótica - massagem sensual - massagem tântrica -