Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem - Seus muitos benefícios

Para quem não sabe a massagem pode ser uma grande aliada para a saúde. Veja abaixo alguns de seus efeitos benéficos:

Pessoas ficam sobrecarregadas por muitas informações sobre saúde que recebem todos os dias, em muitos sites e blogs. Porém, a melhoria de sua saúde pode ser algo um pouco mais simples. Sua saúde pode melhorar muito por exemplo, recebendo uma massagem. Selecionamos algumas das formas que a sua saúde pode melhorar ao receber uma massagem.

- 1) Alivio das Dores - Calcula-se que 80% das pessoas sofrerão dores nas costas em um certo momento de suas vidas. Massagens são perfeitas para aliviar as dores e incômodos. Foi feito um estudo em 2013 que comparou dois grupos de pessoas. Os dois grupos de pessoas estavam já a algum tempo sofrendo de dores nas costas. Um grupo recebeu massagens, mas o outro não recebeu tratamento algum. Os resultados desse estudo revelou que o grupo que recebeu massagens notou uma grande melhora em suas dores.

-2) Melhor qualidade de Sono - Dormir bem é primordial para uma boa saúde. Porém, 50 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos não estão dormindo bem. Se você é uma dessas pessoas, ficaré feliz em saber que receber uma massagem pode te ajudar e muito á dormir melhor. Na verdade, pode até acontecer de você dormir enquanto estiver recebendo uma massagem. Pesquisadores acreditam que as massagens melhoram a qualidade do sono, afetando as ondas delta, ondas que controlam diretamente o sono profundo.

-3) Fortalecimento do sistema imunológico - Já notou que algumas pessoas parecem nunca ficarem doentes? Por que isso acontece? Essas pessoas têm sistemas imunológicos mais fortes, e é por isso que elas são praticamente não adoecem. A massagem ajuda a aumentar o número de células brancas no sangue. Os glóbulos brancos, por sua vez, combatem doenças. As massagens ajudam a estimular o fluxo de linfa. A linfa é um líquido amarelado, que limpa os resíduos materiais de nosso corpo. 

-4) Reduz o Stresse - O estresse!!!  algo que todos nós sofremos na vida. Quase impossível evitar o estresse. Porém, você tem que mantê-lo controlado, porque ele tem um efeito adverso sobre nossa saúde. Quando nos estressamos, o corpo aumenta a quantidade de cortisol. Um estudo monstrou que a massagem pode diminuir os níveis de cortisol em 41%. Não somente uma massagem ajuda a reduzir os níveis de cortisol, mas também aumenta a serotonina. Estudos mostraram que uma massagem pode aumentar a produção de serotonina em 35%. A serotonina é um neurotransmissor que estimula o bom humor.

-5) Regula a pressão arterial - A pressão alta é um problema que atinge cerca de 40% dos adultos nos Estados Unidos. Se não for tratado devidamente, ela pode provocar o ataque cardíaco ou um AVC. Uma das formas que você pode regular a sua pressão é recebendo uma massagem. Massagens melhoram a circulação do sangue. A massagem também ajuda a pessoa a relaxar. Sua pressão arterial diminui quando você relaxa. Além disso, a massagem estimulam o nervo vago, que controla a pressão arterial.

- massagem - massagistas sp - sp massagistas - portal das massagistas - massagem relax - guia de massagem - massagem erótica - guia das massagistas - massagem sensual - massagem tailandesa -