Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

"Massagistas SP - Massagem no Pescoço"

Como fazer uma boa massagem no pescoço - O fato de acumularmos grande parte das nossas tensões na região do pescoço, sempre é bom darmos atenção especial a essa região na hora da massagem.

No final de seu dia, já sentiu aquela dor incômoda na região do pescoço e faria de tudo por uma boa massagem? Alguem já te pediu pra fazer uma rápida massagem no pescoço, para dar uma aliviada na tensão e você não tinha nem idéia de como fazer essa massagem? Vamos lá então! aprenda agora por meio de nosso passo a passo como fazer uma boa massagem na região do pescoço. - guia de massagem - portal das massagistas - massagem sensual - 

Razões das dores no Pescoço - Por causa da correria da vida moderna, má postura, peso em excesso, sedentarismo, etc, normalmente sentimos dores no pescoço. Não é por acaso que notamos que essa região onde os músculos ficam mais tensos, e quando recebemos uma boa massagem, nos sentimos bem mais relaxados e revigorados. - massagem sensual - massagem sensual em são paulo - guia de massagem - massagistas sp - massagistas de são paulo - 

Cuidados antes de começar a massagem - Antes de começar a massagem no pescoço, preste atenção aos seguintes detalhes que farão enorme diferença:

1-)  Não é preciso, mas se for usar óleos ou cremes, utilize sempre os vegetais. 

2-)  Se for realmente usar os óleos e cremes para massagem, uso os essenciais, potencializando a massagem. Óleos de lavanda, Alecrim por exemplo. Não esquecendo que os mesmos devem ser diluidos junto ao creme ou óleo para massagem, sem ser posto diretamente na pele. Dez gotinhas já é o bastante. 

3-)  Antes de começar, tire seus relógios, anéis, pulseiras, evitando machucar a pessoa que receberá a massagem.

4-)  Sempre é bom se atentar ao tamanho de suas unhas. Elas podem machucar a pessoa.

5-)  Uma trilha sonora relaxante é ótimo no processo de relaxamento.

6-)  Pergunte a pessoa se seu toque está sendo muito forte ou fraco. 

7-)  Quanto mais lento e profundo o toque, mais relaxante será sua massagem.

Massagem no Pescoço / Passo a Passo 

1-)  Inicie a massagem deslizando as mãos na região do pescoço e costas, como meio de primeiro contato com a pessoa recebendo a massagem.

2-)  Usando as palmas das mãos, delize as mãos, uma para cada ombro com movimentos em círculo, finalizando esse primeiro contato 10 x mais ou menos.

3-)  Usando os polegares, deslize-os para baixo e para cima em direção á base do crâneo até a C7. Conte uns 15 segundos mais ou menos.

4-)  Use a ponta dos dedos de apenas uma das mãos, com deslizamentos circulares na C7, nos sentidos horário e anti-horário, por uns 15 segundos.

5-)  Coloque os polegares em cima da C7, agora delize-os para cima e para baixo. Esse é um local que as pessoas costumam reclamar muito de dor. 

6-)  Ponha o braço da pessoa para trás e com o polegar realize deslizamentos na região da escapula, indo e voltando. Não é bom colocar muita pressão nessa região por ser um pouco sensível. 

7-)  Repita agora o passo 3.

8-) Com as mãos em forma de concha realiza a manobra chamada tapotagem, onde você bate com as mãos em todo o pescoço, costas e ombros. Não é necessário bater forte.

9-)  Com a pessoa agora sentada, coloque seus antebraços no trapézio da pessoa, e faça um pouco de pressão. Conta uns 10 segundos assim.

10-)  Realize alongamentos do pescoço para cima e para baixo, também por uns 10, 15 segundos.

11-)  Termine a messagem repetindo o passo 8.

Espero que tenham gostado! Não deixe também de ler nosso outro e interessante artigo sobre - método Lotorp de masssagem - http://massagistastop.com.br/artigo/383625022/massagistas metodo lotorp.html