Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Relaxante

Massagem Relaxante

A Massagem relaxante melhora a flexibilidade e circulação, e do ponto de vista psicológico cria sensações agradáveis e felicidade. A massagem relaxante ajuda a acalmar a mente e o corpo. Tranquilizar o corpo, é também tranquilizar a mente, e uma das formas de se conseguir isso, é através da massagem relaxante, que proporciona o relaxamento e o alívio das dores e stress. A massagem relaxante melhora a circulação do sangue, melhora o fluxo de nutrientes, retira catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas de nossas células) que prejudicam o organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

Massagem Relaxante - Como é feita? - Técnica aplicada na massagem relaxante através de movimentos singelos e firmes por todo o corpo, promovendo relaxamento dos músculos e alivio das tensões e stress. A massagem relaxante é aplicada com uso de óleos e cremes ligados à aromaterapia, trazendo bem estar e sensações de conforto e tranquilidade. 

Técnicas da Massagem Relaxante - Com Deslizamento - Movimentos de alisamento são feitos por toda a superfície palmar de uma ou ambas as mãos na massagem relaxante. Quando feita de forma lenta, o alisamento ajuda o paciente a entrar num estado de relaxamento. Estes movimentos também se mostram úteis na união das sequências de outros movimentos. - massagistas - massagistas sp - massagistas de são paulo - massagista de são paulo - portal das massagistas - 

Efeitos da Massagem - Efeitos terapêuticos da massagem relaxante são criados especialmente diante de um impacto mecânico direto nos tecidos, e reflexamente através do sistema nervoso sensitivo. Pode-se chegar á este estado de relaxamento significativo, criando-se um efeito sedativo, que pode aliviar a dor e o espasmo muscular. 

Massagem Relaxante - Amassamento - Essa é uma técnica de massagem relaxante na qual os músculos e tecidos são alternadamente apertados e liberados. Durante a fase de pressão em cada movimento, a mão e a pele se movem ao mesmo tempo sobre as estruturas mais profundas. Durante a fase de relaxamento, a mão desliza de forma suave até uma área adjacente, e o movimento é repetido.

Massagem relaxante e seus efeitos - Através da compressão e relaxamento alternados dos músculos na massagem relaxante, as veias se esvaziam e enchem alternadamente. Então, fica aliviada a congestão nos leitos capilares, e melhora o fluxo sanguínio que vem das arteríolas para os capilares. O fluxo da linfa fica estimulado pelos mesmos mecanismos. O amassamento vigoroso gera vasodilatação na pele. A pele é mobilizada pelas manipulações, e isso promove sua elasticidade. 

Massagem Relaxante com fricções - Essa é uma técnica de massagem relaxante que consiste em movimentos rápidos (breves), bem localizados e bastante penetrantes feitos numa direção circular. Esses movimentos profundos são feitos através das pontas dos dedos, embora a almofada do polegar ou palma também possam ser utilizadas. 

Efeitos da Fricção - A profunda pressão e contínua nos tecidos gera lesões locais e libera uma substância praticamente idêntica à histamina e outros metabólitos que  trabalham diretamente nos capilares e arteríolas do local, gerando assim vasodilatação. A magnitude da resposta depende da profundidade da manipulação e da duração da aplicação dessa técnica de massagem relaxante.

Não deixe também de ler nosso outro e interessante artigo sobre Massagem Anmá: http://massagistastop.com.br/artigo/577118597/massagem anma.html