Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Relaxante

A Massagem relaxante melhora a flexibilidade e circulação, e do ponto de vista psicológico cria sensações agradáveis e felicidade. A massagem relaxante ajuda a acalmar a mente e o corpo. 
Tranquilizar o corpo, é também tranquilizar a mente, e uma das formas de se conseguir isso, é através da massagem relaxante, que proporciona o relaxamento e o alívio das dores e stress. 
A massagem relaxante melhora a circulação do sangue, melhora o fluxo de nutrientes, retira catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas de nossas células) que prejudicam o organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.
Massagem Relaxante - Como é feita?
Técnica aplicada na massagem relaxante através de movimentos singelos e firmes por todo o corpo, promovendo relaxamento dos músculos e alivio das tensões e stress. A massagem relaxante é aplicada com uso de óleos e cremes ligados à aromaterapia, trazendo bem estar e sensações de conforto e tranquilidade. 
Técnicas da Massagem Relaxante - Com Deslizamento
Movimentos de alisamento são feitos por toda a superfície palmar de uma ou ambas as mãos na massagem relaxante. Quando feita de forma lenta, o alisamento ajuda o paciente a entrar num estado de relaxamento. Estes movimentos também se mostram úteis na união das sequências de outros movimentos.
Efeitos da Massagem
Efeitos terapêuticos da massagem relaxante são criados especialmente diante de um impacto mecânico direto nos tecidos, e reflexamente através do sistema nervoso sensitivo.
Pode-se chegar á este estado de relaxamento significativo, criando-se um efeito sedativo, que pode aliviar a dor e o espasmo muscular. 
Massagem Relaxante - Amassamento
Essa é uma técnica de massagem relaxante na qual os músculos e tecidos são alternadamente apertados e liberados. Durante a fase de pressão em cada movimento, a mão e a pele se movem ao mesmo tempo sobre as estruturas mais profundas. Durante a fase de relaxamento, a mão desliza de forma suave até uma área adjacente, e o movimento é repetido.
Massagem relaxante e seus efeitos
Através da compressão e relaxamento alternados dos músculos na massagem relaxante, as veias se esvaziam e enchem alternadamente. Então, fica aliviada a congestão nos leitos capilares, e melhora o fluxo sanguínio que vem das arteríolas para os capilares. O fluxo da linfa fica estimulado pelos mesmos mecanismos.
O amassamento vigoroso gera vasodilatação na pele. A pele é mobilizada pelas manipulações, e isso promove sua elasticidade. 
Massagem Relaxante com fricções
Essa é uma técnica de massagem relaxante que consiste em movimentos rápidos (breves), bem localizados e bastante penetrantes feitos numa direção circular. Esses movimentos profundos são feitos através das pontas dos dedos, embora a almofada do polegar ou palma também possam ser utilizadas. 
Efeitos da Fricção
A profunda pressão e contínua nos tecidos gera lesões locais e libera uma substância praticamente idêntica à histamina e outros metabólitos que  trabalham diretamente nos capilares e arteríolas do local, gerando assim vasodilatação. A magnitude da resposta depende da profundidade da manipulação e da duração da aplicação dessa técnica de massagem relaxante.
- massagem - massagista - massagistas - massagem erótica - massagem sensual - massagistas de são paulo - portal das massagistas - guia das massagistas - massagem prostática