Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Do-In

Massagem Do-In - O que seria?

Seria uma técnica de auto-massagem realizada em pontos energéticos do nosso corpo, que levam o nome de meridiano. Bem semelhante com a Massagem Shiatsu, pela pressão do dedo, ambas as técnicas chamadas de acupressão. Um sessão de Masssagem Shiatu pode por exemplo se iniciar com a prática do Do-In. Essa tem como herdeiros a moxabustão, a acupuntura e o shiatsu, que são técnicas usadas para curas de moléstias.

A massagem Do-In tem como foco tratar e previnir disfunções do corpo causados pelo fluxo inedequado da nossa energia vital. A técnica se baseia na estimulação de pontas da acupuntura.

A massagem começa se estimilando a parte superior do corpo, como o rosto, testa, sobrancelhas, pálpebras, orelhas, nari e boca. Daí então se desce para a parte debaixo do corpo, correndo pelo pescoço e ombros, chegando nas mãos com muitass terminações de meridiano, punhos … e pernas,  chegando-se então aos pés, rico em meridianos terminações. A massagem Do-In está ligada com a qualidade da respiração.

A massagem Do In feita cedo, permite energizar o corpo, estimulando o fluxo de energia. A prática feita na hora de dormir pode melhorar o sono, tirando toda a tensão acumulada no corpo durante o dia. Temos dois tipos de meridianos, cada meridiano é Yin, respectivamente ligados com o meridiano Yang.

Técnica

A massagem Do-In é uma técnica que tem origem chinesa com base nos meridianos do nosso corpo, gerando o tratamento das doenças através da massagem realizada com os dedos em pontos determinados. A massagem tem como referência os princípios da Medicina Chinesa. A origem da massagem Do-In está ligada com o início da civilização, quando um homem ao bater o pé em numa pedra e massageá-lo sentiu alívio imediato. Dai por diante, percebeu-se uma ligação direta entre determinados pontos distribuídos pelo nosso corpo e a energia que flui entre esses. Conhecer esses pontos proporcionou a nossos ancestrais o desenvolvimento de uma técnica de auto-estimulação, levada de geração em geração. Dessa maneira, através da automassagem de alguns pontos do nosso corpo, prevenimos e melhoramos diversos distúrbios, principalmente os que se encontram em estágios iniciais.

Estimulação e Sedação 

A massagem Do-In utiliza técnica da acupuntura como referência para tratar o fluxo de energia do corpo, melhorado o fluxo da energia que está sofrendo bloqueios ou tenha se desequilibrado.

É um tipo de tratamento de primeiro-socorros para alguns males, pois o próprio paciente pode aplicar a técnica, com o emprego de dois tipos de toque:

- Sedaçãopressão contínua;

- Estimulaçãopressão alternada;

Num gerao, a massagem do-in é uma técnica que pode ser aplicada pela própria pessoa como terapêutica emergencial para problemas que vão desde dores agudas até pequenos males como dor de barriga, enjôos ou prisão de ventre. Diversos sintomas podem ser tratados com esse tipo de massagem.

Definição

A maioria das pessoas imaginam que o termo Acupuntura não se limita no Oriente, a designar a técnica terapêutica que utiliza agulhas aplicadas em pontos sensíveis dos meridianos de energia. Por se tratar de uma cultura oriental que atingiu mais os povos do Ocidente, a terminologia que prevaleceu foi a adotada no Japão.

Lá as técnicas medicinais com origem chinesa recebe o nome de Kampo e se dividem em quatro áreas a saber:

1 – Acupuntura 2 – Moxa 3 – Shiatsu (Do-ln) 4 – Anma

massagistastop - massagem - massagem do in

Vantagens do Do-in:

Simplicidade: Só se utiliza as agulhas (no caso da acupuntura).

Facilidade: as técnicas são muito fáceis, tanto para se aprender quanto para se aplicar.

Eficácia: na maioria das afecções o efeito é imediato.

- massagem - massagista sp - massagistas sp - portal das massagistas - guia de massagem - massagem relaxante - massagem tântrica - massagem tailândesa - massagem erótica -