Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem - Massagistas sp - Fibromialgia

A massagem para a Fibromialgia

A massagem é feita de um modo geral de forma leve, personalizada para cada cliente, pois cada indivíduo com fibromialgia tem suas particularidades. A massagem nesses casos auxilia diminuindo os sintomas da doença, por que melhora a circulação do sangue, oxigenando as células e tecidas, diminuindo assim a dores.

Um pouco mais sobre esse tipo de técnica

A massagem de um modo geral é muito boa para indivíduos que sofrem desse mal, pois estimula a circulação do sangue liberando hormônios anti-estresse. Algumas clínicas desenvolveram um trabalho próprio de tratamentos para fibromialgia. As técnicas são aplicadas de diversas formas para se obter o máximo de resultados no tratamento. Massagem relaxante, estímulos de pontos e pedras quentes são utilizadas com excelentes resultados. A massagem, em geral, é feita de maneira bem leve e personalizada para cada pessoa, pois cada indivíduo com fibromialgia tem características particulares e diferentes. Geralmente, o cliente começa a ter bons resultados depois de 4 a 7 sessões de massagem. Sempre deixando claro que as massagens não substituem os tratamentos e diagnósticos do médico.

Fibromialgia - O que é?

São dores musculares ou nos tecidos moles do nosso corpo. A palavra vem do latim: “fibro” - tecido, “myo” – músculo, “algos” - dor. De forma geral, as dores são crônicas ou vão e voltam com freqüência. É bastante comum as dores mudarem de local caminhando pelo corpo, um dia doem os braços, no outro dia as pernas e assim por diante. As vezes, as dores aumentam com o toque ou pressões na área dolorida. Um dos sintomas da fibromialgia é o cansaço, dores nas articulações, formigamento, angústia, depressão e estresse. Sempre bom lembrar que esses sintomas não correspondem a todas as pessoas com fibromialgia. Alguns indivíduos têm poucos sintomas e outras mais. Estudos mostram que, em torno de 3% a 6% da população têm alguma forma de fibromialgia, porém até hoje ninguém conseguiu provar a origem da doença, e também não existe nenhum remédio ou tratamento que garanta uma melhora. Mais antigamente, os pacientes com a doença não eram levados muito a sério por falta de provas da doença, o que causava piorava no quadro. Alguns eram chamados de “complicados” ou “aquele que sempre reclama de dores sem ter nada”. - massagistas sp - massagista sp - portal das massagistas - guia de massagem - massagem - guia das massagistas - massagem erótica - guia das massagistas - portal vila mariana - 

A massagem, sempre foi bastante aceita para o tratamento da doença pois alivia a tensão muscular e trata o estresse, estimulando hormônios do bem-estar e acionando a divisão parassimpática do sistema nervoso autônomo que pode deixar a pessoa calma. Outra terapia utilizada para a doença, que geralmente gera bons resultado, é o exercício físico leve. Até hoje existem controvérsias sobre a fibromialgia. Alguns médicos não acreditam que seja uma doença, pois não existem evidências físicas envolvidas no problema. Mas num geral hoje em dia é de que a origem da doença seja psicológica de menor ou maior proporção. Outros estudos comprovam que a fibromialgia pode ser um estado de reumatismo, afetando músculos, tendões e ligamentos. Fatores externos também podem agravam o quadro dos pacientes. Um acidente, esforço físico, até mesmo uma gripe ou resfriado podem piorar as dores no corpo. Algumas pessoas que sofrem da doença a sentem mais em dias de frio ou num dia de calor, ou quando a temperatura muda bruscamente. Emoções, medo ou traumas também podem ser gatilhos para a doença. Independentemente de onde venha o problema, é bom deixar claro que quem sofre do problema tem uma qualidade de vida reduzida. As dores pioram o dia-a-dia de tal forma, que elas sofrem na vida pessoal e também professional, tudo fica mais difícil de ser realizado. É muito pior trabalhar quando se sente dores. O indivíduo se priva de sair com os amigos ou viajar porque sabe que será difícel. Começando assim um círculo vicioso de isolamento, o que leva a mais angústia e estresse, ou até á depressão. 

- massagem - portal vila mariana - massagista sp - massagistas sp - portal das massagistas - massagem erótica - massagistas relax - guia de massagem - massagem sensual - guia das massagistas -