Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Acupressura

Pressão direta nos pontos de acupuntura:

A acupressura é uma técnica de massagem (massoterapia) que  tem principios de acupuntura. Nesta, os pontos de acupuntura são pressionados direto, sem a utilização de agulhas – e nisso ela se parece bastante com a técnica Japones de Shiatsu. Os pontos de acupuntura estão espalhado pelo corpo nos chamados meridianos (canais pela qual a energia vital passa) e cada um dele rege um efeito terapêutico diferente.

A sessão de Massagem (acupressura) leva cerca de uma hora, e costuma ser indicada para que o meridiano seja desbloqueado – isso depnde, obviamente, da condição física do pessoa que está recebendo o tratamento. Não se faz necessária a retirada de roupas e a música pode ser usada pelo massoterapeuta para facilitar o estado de relaxamento. A pressão é feita de forma tranquila e delicada, com o paciente deitado sobre uma mesa para massagem, e é feita com as mãos, ombros, pés e cotovelos do massoterapeuta. Depois da ativação dos pontos, é possível ser feita uma massagem clássica para complemento.

Massagem acupressura é indicada para náuseas e também artes marciais

Os benefícios dessa técnica são vistos, especialmente na redução da ansiedade, dores musculares, relaxamento muscular, como também no combate a enxaquecas e na melhora da circulação do sangue. A massagem acupressura é estudada também por praticantes das artes marciais, que tem como objetivo debilitar o oponente pressionando esses pontos ou energizar seu próprio organismo  durante períodos de competições. É também usada para pessoas com problemas de náusea, pessoas com sensibilidade ao movimento de veículos – é nesse princípio que se baseia o uso de pulseiras terapêuticas, visto que o ponto ligado a esta questão está localizado no pulso.

 

A massagemacupressura não é indicada para pessoas que fazem tratamento de câncer, artrites, doenças do coronárias, varizes e doenças crônicas, por essa razão consulte seu médico antes de marcar uma sessão. Mulheres grávidas também devem evitar a prática, já que a manipulação de certos pontos pode induzir contrações. E contrate apenas profissionais qualificados e certificados.

- Massagem - Massagistas - Massagem erótica - Massagem Sensual - Clínicas de Massagem - Portal das Massagistas - Guia das massagistas - Massagistas SP