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Massagistas SP - Dicas para Terapeutas

Mostraremos aqui 7 atitudes que um terapeuta deve evitar nos eventos de Massagem

Os eventos de massagem são excelentes chances para colocarmos em prática todos os nossos conhecimentos, porém são necessários alguns cuidados para obtermos sempre sucesso. Logo depois de finalizarmos um curso de massagem, seja ele técnico ou livre, queremos por em prática as técnicas e participar dos eventos para além do cachê, obtermos experiência para futuros trabalhos e projetos particulares. Mas algumas atitudes podem prejudicar nossa imagem e também planos para nossa carreira como terapeutas de sucesso. 

1-) Chegando atrasado nos Eventos - Nós já sabemos que o trânsito e o problema do transporte público nas cidades brasileiras são um enorme inconveniente para os terapeutas que necessitam se deslocar para os eventos. Todavia, quando o terapeuta se atrasa, ocorrem diversas consequências não muito agradáveis para todos os lados como, por exemplo:

1-) O terapeuta acaba não tendo tempo suficiente para se alongar antes de iniciar as atividades

2-) O terapeuta precisa começar os atendimentos às pressas

3-) Os primeiros atendimentos são desmarcados e os horários ficam desorganizados, criando o famoso efeito bola de neve

4-) Cliente que tiveram seus horários desmarcados ficam chateadas e insatisfeitas

5-) A consultoria acaba perdendo a credibilidade com a empresa contratante

6-) O terapeuta perde a credibilidade com a consultoria que o contratou

Sabemos que por mais que nos esforcemos para cumprir nossos deveres, corremos o risco de nos atrasar. Na tentativa de evitar as consequências citadas acima, sugerimos que o terapeuta:

1-) Programe-se para chegar com 20 a 30 minutos de antecedência do horário do seu primeiro atendimento

2-) Planeje a rota para o evento com antecedência e também rotas alternativas, fazendo uso do GPS

3-) Percebendo que irá se atrasar, ligue para a consultoria que o contratou para que ela avise a empresa sobre o imprevisto

4-) Mantenha o celular ligado para a fácil comunicação com a consultoria contratante

2-) Não vestir roupa branca - Quando vestimos a roupa branca, passamos mais tranquilidade para nossos pacientes. Todavia, sabemos que roupas brancas sujam, custam um pouco mais do que roupas tradicionais, mas esta é ainda a melhor vestimenta para vestirmos em um evento, passarmos credibilidade para nossos clientes como profissionais da área da saúde. Alguns terapeutas costumam ir com roupas casuais e colocam a roupa branca no vestiário da empresa. Essa é uma alternativa evitando chegar com a roupa suja, suada ou molhada, porém, assim como a roupa para trabalho, tenha bom senso em escolher a roupa que você entrará nas dependências da empresa, evitando roupas transparentes, decotes que possam desviar a atenção dos funcionários.

3-) Usar o celular durante o atendimento - Certas atitudes que podem parecer comuns para nós pode passar má impressão para quem vê o terapeuta trabalhando. Em certos eventos já pudemos notar cenas das quais seriam cômicas se não fossem trágicas!!!. Sempre é bom lembrar de colocar o seu celular no modo vibrar e nunca o atenda durante os atendimentos. No caso de você estar esperando uma ligação importante, retorne o contato nos intervalos entre um atendimento e outro. 

4-) Uso de fones de ouvido durante o atendimento - Já presenciamos também alguns terapeutas que durante o atendimento utiliza fones de ouvido para ouvirem músicas relaxantes ou qualquer outro tipo de música. Isso aos olhos do contratante pode demosntrar uma falta de interesse com o cliente. Para evitar isso, você pode levar um aparelho de som ou reproduzir músicas relaxantes pelo próprio celular para que tanto você como seu pacinete possam ouvir uma boa música durante o atendimento. Evite digitar durante os atendimentos. Seus clientes agradecem a atenção!

5-) Tratamento inadequado com os seus funcionários - Ser cordial não deve ser um diferencial e sim uma questão de educação para com as outras pessoas. Então, trate os seus  funcionários com igualdade, sejam diretores, gerentes, secretárias, etc. Você só ganhará quando antes de começar o atendimento, você der um bom dia, boa tarde ou boa noite para o paciente, se identificando com o seu nome e perguntando pelo o nome do cliente. Depois de terminar a massagem, se despeça do paciente desejando mais uma vez um bom dia, boa tarde ou boa noite sempre mencionando o nome do mesmo. Isto demonstra que você esta realmente atento ao atendimento e sabe exatamente quem estava sendo atendido por você. - portal das massagistas - massagista sp - massagistas sp - massagem sensual em são paulo - massagem sensual - 

6-) Distribuir seus cartões de visita - Eventos de Quick Massage ou Reflexologia são mais comuns para trabalhos free de terapeutas, mas lembre-se de que quando você é convidado para um desses eventos, você representa uma empresa e não está ali de forma autônoma. Então, devemos seguir algumas recomendações da empresa contratante.Finalizando um atendimento, não oferte serviços particulares e nem cartões de visita. Todavia, se a pessoa que recebeu a massagem lhe pedir seus contatos, não há problema algum em lhe passasr. Tente sempre ser discreto não atrapalhando o andamento do evento e parecendo que você quer negociar trabalhos futuros durante o evento.

7-) A Falta de ética profissional - É bastante comum depois de um evento de sucesso, a empresa contratante mostrar interesse em ter um programa fixo de massagem. No caso, seria bom você não negociar valores diretamente com a empresa nem se oferecer para enviar orçamento para um trabalho autônomo. Essas atitudes, demonstra falta de respeito a consultoria que lhe contratou e lhe faz perder credibilidade com a empresa, você fica mal visto pelos outros terapeutas que podem não lhe indicar mais para nenhum outro evento. Normalmente quando uma empresa mostra interesse no programa fixo de massagem, tanto a consultoria quanto a empresa escolhem os mesmos terapeutas que participaram do evento, para assim como foi na ação, o programa fixo ser um sucesso também.

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