Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistastop - Massagem Redutora

Massagem Redutora

Nos dias de hoje, naquela busca pelo corpo perfeito, homens e mulheres procuram clínicas de estética buscando métodos mais fáceis e eficientes para a perda de peso. Daí então, clínicas distribuem cartazes de diversos aparelhos e massagens que promovem a redução de medidas em muito pouco tempo. Uma delas técnicas é a massagem redutora, que promete modelar o corpo eliminando gordura localizada, inchaço causado por retenção de líquidos redução consideravel das celulites. Assim sendo, conheça agora um pouco mais sobre a massagem redutora.

Como funciona a Massagem Redutora

Nada parecida com a massagem modeladora, realizada por todo o corpo, a massagem redutora se foca em regiões específicos, como por exemplo o abdômen e o culote. O profissional usa um creme redutor com propriedades drenantes e lipolíticas para suas mãos deslizarem mais facil pelas regiões que serão trabalhadas. Então, serão feitos movimentos de amassamentos e de deslizamento bem fortes, com o objetivo de chegar a camada dos músculos mobilizando o tecido adiposo. Em consequência disso, a região ficará aquecida devido ao aumento da circulação do sangue. Dessa maneira, as células adiposas irão se romper e a gordura enviada para a corrente sanguínea, que a eliminará pela urina. Da mesma maneira, toxinas e resíduos também são eliminados, contribuindo para o controle das celulites. No entanto, para sentir os efeitos mais rapidamente, não deixe de fazer atividades físicas com frequência, nem de adotar uma dieta balanceada e equilibrada.

Esse tipo de massasgem doe? 

Devido aos movimentos serem fortes e repetitivos, a massagem redutora gera dores locais sim. Então, se você não tem tolerância à dor, escolha a drenagem linfática, um pouco mais leve e delicada, apesar de não causar os mesmos efeitos. Todavia, não é por usar de amassamentos fortes que essa massagem deixa hematomas nas pacientes, a não ser que tenham fragilidade capilar. Nesses casos, a drenagem linfática também é a mais indicada. Os hematomas e os roxos são sinais de que alguns vasinhos sanguíneos se romperam, o que não é muito comum nesse tipo de massagem. Por essa razão, caso isso aconteça com você, troque de esteticista ou fale com ela para que ela amenize os movimentos numa próxima sessão.

Qual o tempo de duração de uma sessão?

Por ser feita com movimentos profundos, a sessão da massagem redutora leva em média de 30 a 40 minutos. Para sentir seus efeitos, são necessárias entre 7 e 10 sessões. 

Onde posso fazer e qual valor? 

Antes da escolha de sua clínica de estética, procure indicações com amigos e parentes, pois essa é a melhor maneira de descobrir qual a melhor opção. Caso não conheça ninguém que ja tenha feito a massagem redutora, seria bom pesquisar indicações pela internet, ou então visite umaa clínica e veja se ela é higiênica se seus profissionais são certificados. Não corra o risco de fechar pacotes com muitas sessões antes de conhecer bem as mãos do profissional que irá te ajudar, pois isso pode trazer prejuízos. Assim sendo faça 1 ou 2 sessões para saber se continuará fazê-las ou não. O valor varia para cada sessão de massagem redutora entre R$120,00 e R$170,00.

Não deixe também de ler nosso outro e interessante artigo sobre - Massagem Sueca - http://massagistastop.com.br/artigo/853386549/massagem sueca.html