Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistas - Método Lotorp

Mobilização Torácica - Método lotorpo foi criado pelo massagista sueco Jane Karlsson, em 2002. Estudos feitos em 2016 pelo médico Lowhagen, especializado em alergia, mostra que essa técnica tem resultados incríveis. O estudo foi realizado pelo departamento de alergias e medicina pulmonar, com 2 grupos. O resultado mostra que após o tratamento com tal técnica, a musculatura torácica relaxa, o que alivia e melhora diversos problemas respiratórios. Em vários casos a respiração melhorou até 300%. Pacientes sentiram um alívio tão grande, que dispensaram os remédios para a asma. A média é que mais de 15% da população do mundo com problemas respiratórios sejam tratados com essa técnica.. O mesmo é indicado para tratar problemas de tosse, alergias a cheiros e asma. Pacientes com problemas pulmonares obstrutivas crônicas tem muita vantagem com esse tratamento. Até mesmo pessoas que não possuem problemas pulmonares, apresentam melhoras com a técnica. - massagistas - massagistas sp - massagistas em são paulo - massagistas de são paulo - portal das massagistas - guia de massagem - 

Respiração - Nós humanos necessitamos de oxigênio para os orgãos do nosso corpo. O oxigênio entra pelos pulmões e passa para o sangue, que o leva para todas as partes do corpo. Geralmente não costumamos pensar sobre como respiramos e o quão importante essa ação simples representa para nosso organismo. Ao respirarmos, usamos muitos músculos da região do peito, costas e abdômen. Inspirar e expirar, exige que esses músculos funcionem em harmonia. E o que ocorre quando esses músculos deixam de trabalhar bem?  

Influência dos Músculos no Aparelho Respiratório - Problema comum, especialmente referente ao estresse e problemas para respiratórios, é que respiramos com frequência rápida, e com regiões superiores dos pulmões. Isso significa que vários músculos não são muito usados, deixando-os mais rígidos, e inflexiveis com o passar do tempo. Geralmente os músculos de expiração são mais efetados. O indivíduo tem pouca capacidade de expirar, fazendo os pulmões não soltarem todo o ar, especialmente  o gás cabônico. O oxigênio nos pulmões fica reduzido, criando problemas para o resto do corpo. Temos como um bom exemplo os bombeiros, que usam gás cabônico para apagar incêndios, pois o gás é muito eficaz para retirar o oxigênio. A técnica de massagem lotorp, é baseada na massagem ou massoterapia ocidental sueca e tem foco na musculatura do da respiração. - massagistas de são paulo - massagistas são paulo - portal das massagistas - massagistas mulheres -  A técnica inclui exercícios de respiração, onde o massagista (terapêuta) ajuda o paciente a tirar todo ar de seus pulmões. O resultado disso é super forte e muitas pessoas sentem os resultados instanteneamente. Problemas respiratórios que tinham a vários anos. 

O centro de limpeza do nosso corpo - Muitas pessoas se curam com três, quatro sessões desse tipos de massagem. Janne Karlsson explica que os excelente resultados obtidos ocorrem pois os pulmões são o centro de limpeza do nosso corpo. Se uma pessoa utiliza só metade da capacidade de seus pulmões, muita sujeita fica retida. Nosso corpo então se protege recusando fumaça, perfumes, cheiros fortes etc. Ao sentirmos cheiros mais fortes, temos sintomas como: olhos irritados, problemas digestivos, mãos e pés gelados etc. Acabamos tendo problemas até em nosso vida social, pois não podemos sair pra jantas, dançar etc. Antes não havia tratamento para problemas respiratórios; porém agora esses problemas tem solução. O nome Lotorp tem proteção por lei e só pode ser aplicado por terapeutas graduados por Janne Karlsson, garantindo um tratamento eficaz e sério.

Não deixe também de ler nosso outro e interrantes artigo sobre - Fibromialgia - http://massagistastop.com.br/artigo/33270047/massagem massagistas sp fibromialgia.html