Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistas São Paulo - Massagem com Facas

Massagem Com Facas

A massagem com facas tem sua origem na China pelo menos a 1500 anos. O tratamento é feito através dos pontos meridianos usados em várias terapias. Os monges chineses foram os que criaram propriamente dizendo a massagem com facas que nos dias de hoje é conhecida em várias partes do mundo. Eles a usam como método terapêutico e também para meditação. Japoneses foram os primeiros a se maravilharem com essa técnica, e em muito pouco tempo a aprimoraram para o uso com espadas. 

Como é feita a massagem com facas - Atualmente a massagem pode ser feita utilizando-se de facas de açougueiro, que são mais longas. A pessoa que recebe a massagem senta-se sobre um banco pequeno ou cama de massagem, recebe uma massagem bem leve a base de óleo de tigre na região dos ombros e costas, preparando-se para receber os golpes de faca sobre os pontos meridionais. As facas são afiadas, e suas lâminas aplicadas sobre o corpo por meio de uma cobertura de tecido, que podem ou não, ser toalhas. Essa cobertura protege a pele contra lesões e garantem a segurança do receptor.

Os benefícios da Massagem com facas - A massagem chinesa com facas tem o benefício de ativar a circulação sanguína, melhorando a concentração, meditação, e ainda libera a energia Ki. Mesmo não sendo tão relaxante quanto a maioria das massagens, é bastante procurada para liberar o estresse e as dores musculares. 

Locais onde é técnica é encontrada - Este tipo de técnica pode ser encontrada em várias partes do mundo, mas especialmente em países como a China, Taipei e Taiwan, que são mais populares e com valores mais acessíveis. Nessas regiões as massagens podem ser feitas até nas ruas ou calçadas. Tratando-se de uma massagem diferente, que causa sensação de perigo e medo na maioria das pessoas, o resultado pode trazer grande alívio, diminuindo os níveis de tensão e estresse. O medo acelera também o metabolismo, causa a queima de calorias, liberando adrenalina. Este tipo de técnica custa em média 4 dólares, dura de 15 a 20 minutos, e os  movimentos são de fatiação. 

Não deixe também de ler nosso outro e interessante artigo sobre - Massagem Champi (na cabeça) - http://massagistastop.com.br/artigo/562517495/massagistas sp massagem champi.html