Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Portal das Massagistas - Massagem Desportiva

Um pouco diferente da massagem relaxante, a massagem desportiva é uma ótima ferramenta de preparo e recuperação da musculatura, pra quem pratica exercícios físicos. Para quem faz exercícios físicos é importante conhecer um pouco mais sobre o que é a massagem desportiva, por que acredito que seus rendimentos irão melhorar consideravelmente. Se já sentiu algum tipo dor após um treino, corrida ou competição, saiba que a massagem desportiva é a técnica mais indicada para o alívio de dores, pois ela melhora a circulação do sangue e elimina as toxinas existentes na musculatura. A massagem desportiva é indicada tanto para os amadores commo para os profissionais e pode ser feita na pré e pós-competição. Essa técnica atua nas dores do atleta, mas é indicada não somente quando se tem uma lesão como também e principalmente ao contrário. Ela deve ser feita para a prevensão de lesões. A massagem desportiva pode ser realizada nos dias do treinamento ou em dias intercalados. Após competições serve para relaxar os musculos que foram sobrecarregados devido às competições.

Os muitos benefícios da Massagem Desportiva - Dentre os muitos benefícios desta técnica, podemos destacar: 

  • Prepara os músculos para o exercício
  • Melhora a circulação do sangue
  • Elimina toxinas dos músculos
  • Previne as lesões dos musculos e tendões
  • Tonifica o tecido muscular
  • Estimula a produção de adrenalina
  • Alivia as dores pós-treino

Diferença entre Massagem Relaxante e Massagem Desportiva - O principal foco da massagem relaxante é criar um estado de relaxamento dos músculos que estão tensos. Suas manobras são bem mais calmas para o corpo liberar hormônios como a ocitocina e endorfinas, responsáveis por acalmar o corpo. Para os que praticam atividades físicas e querem melhorar seus resultados, o ideal é a massagem desportiva sem dúvida, pois os movimentos são mais fortes e promovem uma melhor circulação do sangue, deixando a pessoa mais agitada antes dos exercícios, e no pós-exercício eliminando o ácido lático, responsável pela tão conhecida dor do dia seguinte ao exercício.

Considerações finais sobre a Massagem Desportiva - Mesmo você não sendo um atleta é importante conhecer a técnica terapêutica para melhorar mais seus resultados esperados. Como observamos, o certo é usar não só da massagem desportiva, mas de todas as técnicas como forma de prevenção de doenças e não apenas para tratamento. 

Não deixe também de ler nosso outro e interessante artigo sobre a Massagem Shiatsu - http://massagistastop.com.br/artigo/606777001/massagistastop massagem shiatsu.html