Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistastop - Auriculoterapia

As indicações da Auriculoterapia - Ela trata de vários problemas por meio de pontos meridianos encontrados na orelha.

Esses pontos encontrados na orelha representam os vários órgãos do nosso corpo e podem enviar informações sensoriais se estimulados. Por meio destes pontos pode-se tratar qualquer tipo de problema de saúde, sejam estes físicos, psíquicos ou até emocionais. A auriculoterapia vem sendo usada há muitos e muitos anos, e nos dias de hoje é reconhecida no mundo todo como um dos tratamentos de enorme auxílio para a medicina tradicional. Entre os métodos de auriculoterapia mais conhecidos temos o estímulo por meio de agulhas, pressão local, aplicação de sementes, ou sangria. No atual artigo veremos essas indicações da técnica para tratar dores de cabeça, ansiedade e tabagismo. Confira!

A auriculoterapia para o tratamento das dores de cabeça - A técnica pode ajudar a tratar as dores de cabeça. O ponto meridiano que é estimulado deve ser o ponto do encéfalo, que está relacionado à região da dor. O paciente deverá ser examinado por um médico para se ter certeza de que não haverá qualquer problema de saúde, o mesmo deve aconselhar o tratamento medicinal. Depois de algumas sessões de auriculoterapia, as dores de cabeça irão melhorar gradativamente, até cessarem. - massagistas - massagem - portal vila mariana - guia das massagistas - massagem erótica - massagem sensual - sp massagistas - 

A auriculoterapia para o tratamento da Ansiedade - Uma excelente opção de tratamento para a ansiedade é a auriculoterapia. Sem dúvida um método eficaz para o controle emocional e relaxamento, que ajuda também a melhorar a depressão e a insônia. O tratamento é recomendado para pessoas que necessitam perder peso e acabam comendo além do necessário para compensar a sensação de ansiedade.

A técnica para o tratamento do tabagismo - O tabagismo atinge uma base de menos um terço da população mundial de acordo com os dados da OMS. O vício do cigarro acontece devido a sensação de prazer promovida pela nicotina, elemento de ação psicoativa. O cérebro reage a esta substância, exatamente como à cocaína e ao álcool, o que explica a dependência iminente. Existem vários tratamentos que atuam no  combate ao tabagismo, e a técnica da auriculoterapia atua como apoio aos tratamentos já existem. A auriculoterapia gera a produção de endorfina, hormônio do prazer, dopamina e cerotonina, e ajuda no combate à depressão, insônia, ansiedade e angústia, sintomas derivados da abstinência pela nicotina.

Observações finais - No artigo mostramos apenas algumas das indicações da auriculoterapia. Devamos lembrar que este método natural é indicado para tratar físicos, psíquicos e emocionais. Recomendamos saber a formação e experiência do profissional que irá te atender. Somente dessa forma você terá certeza que receberá um tratamento digno e fiel à metodologia da auriculoterapia.

- massagem erótica - portal vila mariana - guia de massagem - massagem sensual - massagistas - massagistas sp - guia das massagistas - massagem relax - massagem tântrica - massagem shiatsu -