Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Anmá

O que então a Anmá

Na lingua japonêsa, a palavra “An” quer dizer “apertar” e “” quer significa “esfregar”.
Esta técnica de massagem é uma das técnicas mais antigas de massagens de origem oriental. Seu foco é gerar equilíbrio fisiológico do corpo (homeostase), aliviando dores e acelerando o reequilíbrio energético.

Características da Massagem

A característica principal da massagem Anmá é que não se faz uso de qualquer tipo de óleo ou creme. Então, o terapeuta usa os dedos, braços e mãos como recursos para práticar a técnica.

Benefícios da Massagem Anmá

De mesma forma que em todas as massagens, o Anmá segue os princípios e conceitos de saúde da Organização Mundial da Saúde.

Benefícios físicos: Relaxa todo corpo, alivia as dores, o desgaste muscular, diminui dores musculares, fortalece o sistema imunológico.

Benefícios mentais: Nos proporciona relaxamento mental, concentração, alívio do estresse mental, entre outros.


Benefícios sociais: Diminui a ansiedade, aumenta a sensação de bem estar e auto estima, alivia o estresse emocional, entre outros.

Onde surgiu a Massagem Anmá

Digamos que é praticamente impossível definirmos com precisão a origem do Anmá.


Temos relatos que foram inspirados na Medicina Chinesa e foram desenvolvidos há mais de 3000 anos na China, porém, mais divulgadas pelos terapeutas japoneses.

Contraindicações da Anmá

Como acontece com toda massagem, existem cuidados que devem ser considerados na hora de fazer ou receber a técnica. Essa massagem não é recomendada nos seguintes casos:


  • Infecções na pele
  • Doenças contagiosas
  • Intoxicações por álcool ou drogas
  • Cirurgias ou fraturas recentes
  • Qualquer tipo de câncer
  • Gestantes até o quarto mês

Conclusão

Depois de descobrirmos o que é realmente a Massagem Anmá, espero que com esse artigo, você possa sentir mais vontade de começar a desfrutar dos benefícios que essa massagem pode lhe oferecer. Para o terapeuta, é de extrema importância saber se o cliente está a vontade. Caso contrário, que tal oferecer esta técnica para quebrar paradigmas? massagem - massagista -

massagistas - massagem relaxante - massagem sensual - massagem erótica - clínicas de massagem - portal das massagistas - guia das massagistas - massagistastop