Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistas de São Paulo - Aromaterapia e Ansiedade

Aromaterapia no combate da ansiedade - Reconhecida com uma das emoções mais complicadas que podemos sentir, a ansiedade por ser eliminada com o uso da aromaterapia. A aromaterapia é uma técnica terapêutica de tratar pessoas através do perfume de óleos essenciais de flores e plantas.

O perfume dos óleos subsequentes da destilação das plantas chegam ao cérebro por meio do sistema límbico, encarregado pelas emoções, e pode criar um estado de calma e tranquilidade para o indivíduo com problemas de ansiedade ou nervosismo. Trata-se de uma técnica utilizada já há séculos atrás pelos egípcios, gregos e indianos, visando aspirando à prevenção e a cura de diversas doenças. Pessoas com sintomas de ansiedade se beneficiam da aromaterapia para se sentirem melhor em relação ás dificuldades da vida. Os sinais da ansiedade incluem medo, baixa autoestima, sudorese, e compulsão por alimentos.  Esse estado prejudica o desenvolvimento profissional e familiar da pessoa com tais problemas. Conheça agora como prevenir, tratar, utilizando a aromaterapia para combater a ansiedade.

Lavanda no combate da ansiedade - A lavanda, conhecida como alfazema, tem qualidades analgésicas, antidepressivas, antireumáticas, antiespasmódicas e cicatrizantes. Posta no tratamento da aromaterapia consegue diminuir os sintomas de estresse, nervosismo, TPM e até insônia. Use dos benefícios da lavanda colocando 2 gotas de óleo essencial da planta, com aproximadamente 4 colheres de sopa de sabonete líquido neutro. Utilize no banho antes de dormir, ou de manhã ao sair para o trabalho. - portal vila mariana - portal das massagistas - massagista de são paulo - massagistas sp - massagem sensual - 

Óleo essensial aromático de Ylang Ylang - Óleo essencial das flores de Yllang ylang, flor de flores, é prescrito para acalmar o estado físico e emocional de pessoas ansiosas ou muito sobrecarregadas. Tem ação sedativa, e gera alívio dos sintomas da depressão, nervosismo, ansiedade, processos inflamatórios, frigidez, impotência e insônia. Use o Ylang ylang em seu xampu ou condicionador de cabelo, coloque 5 gotas de óleo essencial da flor a 40 mililitros de condicionador e regenere o brilho e a saúde dos fios enquanto recupera seu estado emocional. Pode-se também adicionar 3 ou 4 gotas na água da banheira, usar saches perfumados pela casa ou spray. Outros aromas indicados para a ansiedade são Bergamota, Laranja doce, e Mandarina.

Considerações finais - Mesmo que saibamos que a utilização da aromaterapia no combate da ansiedade é comprovadamente eficiente, para pessoas que fazem algum tipo de tratamento convencional, não indicamos fazer o uso da aromaterapia sem conhecimento de um responsável pelo seu tratamento.

Não deixe também de ler nosso outro e interessante artigo sobre - Gastronomia Ayurvédica - http://massagistastop.com.br/artigo/484754350/massagistastop gastronomia ayurvedica.html