Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistas - Massagem Sei-Tai

A massagem Sei tai é uma técnica de massagem japonesa que corrige problemas oriundos de má postura. Ela age a nível muscular e articular. Bastante profunda, que se concentra principalmente na coluna e é realizada em função dos movimentos do nosso dia a dia, que na maioria das vezes são exagerados e descuidados, podendo gerar microlesões musculares e articulares. A massagem Sei Tai corrige isso. Em japonês, Sei quer dizer: alinhar e reordenar e Tai significa: corpo.

massagem sei tai - massagistastop - massagistas

Essa técnica tem mais ou menos uns 30 movimentos e é usada para o alívio de dores na coluna cervical, pescoço, dorsal e lombar. Em certos casos, o terapeuta usa os cotovelos, pés descalços, manipulando os canais de energia, de forma secundária, porém, são usadas somente as ferramentas próprias da massagem, que lembram pequenos martelos. O tratamento se inicia com uma massagem profunda, seguida de movimentos para relaxamento musculas. A massagem Sei Tai também pode ser chamada de Quiropraxia Japonesa, com a diferença que na quiropraxia as vértebras são cuidadas uma a uma e no Sei Tai, o tratamento é feito em conjunto.

É importante que o profissional seja habilitado na massagem Sei Tai, pois o método tem contra-indicações. Devido ao desgaste ósseo em decorrência da idade, pessoas com mais idade não devem fazer o ajuste vertebral. Alguns pacientes com osteoporose, e infecções, portadores de câncer e grávidas, devem evitar essa técnica. Na Massagem Sei Tai, o profissional considera a profunda ligação entre os órgãos e a coluna, pois o desajuste da coluna pode levar a outros problemas.

Alinhas a coluna através da massagem Sei Tai gera uma série de benefícios para o corpo, diminuindo dores, tratando a bronquite e a rinite infantil. Uma coluna desalinhada gera dores de cabeça, nas articulações, falta de sono, ataca o nervo ciático, gera torcicolo, cólicas e até problemas psicológicos. 

Hoje em dia oriundo do Japão o New Sei tai, é uma técnica criada pelo mestre Keniti que é um aperfeiçoamento do Sei tai tardicional, se caracterizando pela utilização dos ajustes manuais, ferramentas de madeira, como martelos e encaixes de madeira que se moldam aos contornos do corpo, criando vibrações que levam as articulações dos membros e da coluna de volta para o seu lugar de Equilíbrio. Esse tipo de massagem possibilita até a manipulação de pessoas mais obesas ou de grande porte aonde técnicas tradicionais de manipulação tem maior dificuldade de acesso por exigir demais do físico do terapeuta.

As técnicas de Massagem New Sei tai são então mais leves e eficientes em seu propósito, e quem as faz sabe do alivio muita vezes instantâneo nas dores musculares geradas pelos desajustes articulares. A massagem também gera rejuvenescimento corporal, melhorando o sistema nervoso, e por ter influencia no sistema circulatório e respiratório, gera benefícios concretos em crianças que sofrem de asma ou bronquite.  Logo na primeira sessão, o paciente já sente os benefícios, pois gera grande diferença, mas indicamos um mínimo de três – uma sessão por mês. 

Sessões: Tempo médio de duração: 60 minutos. 

- massagistas - massagista sp - massagistas sp - massagem - massagem erótica - massagem sensual - massagem prostática - clínica de massagem - clínicas de massagem - portal das massagistas -