Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistas - Massagem com Pedras Quentes

O que a Massagem com Pedras Quentes?

A massagem com Pedras quentes é uma variação da massagem clássica terapêutica. As Pedras achatadas e lisas são aquecidas em uma temperatura confortável ao corpo e colocadas sobre pontos determinados do corpo. O profissional massoterapeuta também pode deslizar as pedras sobre áreas específicas do corpo do paciente. A técnica de Massagem com Pedras Quentes data dos tempos antigos, mas só depois que Mary Nelson, profissional terapeuta inseriu sua técnica de massagem chamada LaStone que faz o uso de pedras quentes começou a se espalhar. Mary Nelson começou a treinar profissionais terapeutas com sua técnica chamada LaStone, porém outros massoterapeutas e Spas também desenvolveram suas técnicas no uso das pedras quentes.

massagem com pedras quentes - massagistastop - massagistas

Como esse tipo de Massagem Funciona?

As pedras são normalmente feitas de basalto, tipo de rocha rica em ferro o que a faz com que a mesma mantenha calor. Pedras de riachos e rios são geralmente usadas, pois são lisas por causa da ação das correntes de água. As pedras são colocadas (imersas) em água quente, num aquecedor próprio até que atinjam a temperatura ideal para o tratamento. As pedras podem ser colocadas em específicos pontos sobre as costas, nas mãos e entre os dedos do pés. O calor relaxa os músculos permitindo ao profissional massoterapeuta aplicar pressão mais forte, se for necessário. O calor das pedras aquecidas melhora a circulação sanguínea e acalma o sistema nervoso central. Alguns profissionais massoterapeutas colocam as pedras em cima de pontos energéticos específicos do corpo, melhorando a distribuição de energia, balanceando assim a energia do corpo e da mente. 

Qual o motivo das pessoas recebem massagem com Pedras Quentes?

Um grande número de pessoas sentem-se confortáveis com o calor gerado pelas pedras e assim conseguem relaxar mais profundamente. A massagem é muito indicada para pessoas que sentem muito frio ou tem os pés gelados. Indicada para pessoas com tensão muscular que gostam de uma massagem mais suave. O calor relaxa os músculos permitindo ao profissional massoterapeuta trabalhar os músculos de forma mais suave sem colocar muita pressão nos movimentos. Muitas pessoas também procuram esse tipo de massagem como complemento de tratamento para os seguintes problemas:

  • Dores fortes nas costas
  • Problemas circulatórios
  • Osteoartrite e dor nas articulações
  • Estresse, ansiedade e tensão muscular
  • Falta de sono
  • Depressão

Como as Pedras Quentes São afinal?

pedras quentes - massagistas - massagistastop

As pedras não são ásperas normalmente. Possuem formato achatado e são lisas.  As pedras quentes que usadas sobre as costas tem o tamanho quase de um ovo, porém são achatadas.

As pedras são inseridas dentro da água, num aquecedor normalmente elétrico que possui um termostato para ajustar a temperatura e o tempo de aquecimento. O profissional massoterapeuta sempre segura as pedras nas mãos antes de colocá-las sobre o corpo do paciente, na intenção de verificar se não estão quentes demais. Cada pessoa tem sua própria zona de conforto, por isto é bastante importante durante a colocação das pedras que você informe ao profissional massoterapeuta se está sentido algum desconforto com referente à temperatura. As Pedras frias de mármore também podem ser usadas durante a sessão ou tratamento, particularmente se existir inflamação. Os famosos Cristais também podem ser usados para equilibrar e distribuir a energia corporal. 

Como acontece uma sessão de massagem com pedras quentes?

O profissional geralmente inicia o tratamento aplicando creme ou óleo sobre no corpo, isto faz com que as pedras deslizem melhor sobre os músculos. Você estará deitado com o rosto virado para baixo e o massoterapeuta geralmente colocará as pedras em pontos das suas costas na intenção de relaxar e equilibrar a energia corporal. Logo após as pedras quentes relaxaram seus músculos, o massoterapeuta as retira e em seguida, usa suas próprias mãos fazendo massagem diretamente sobre sua pele.

- massagista - massagistas - massagista sp - massagistas sp - massagistas de são paulo - clínicas de massagem - massagem relaxante - portal das massagistas - guia de massagem -