Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem com o clima frio

Independente do clima, a massagem é uma excelente aliada promovendo sempre bem estar á nossa saúde. Nos dias frios, mesmo não sendo durante o inverno, atividades cotidianas tornam-se um verdadeiro ato de coragem! Quem nunca reclamou ao ter que sair da cama para ir trabalhar ou pensou duas vezes antes se despir e tomar banho? E receber uma massagem com o clima frio? permanecendo por mais ou menos uma hora somente com roupa íntima? Acha uma Loucura? Insensatez? Tanto para o paciente, como para o terapeuta que aplica a massagem, certos cuidados devem ser tomados durante dias com temperatura mais baixa. Vejamos!

O corpo nos dias de frio - Seja no inverno ou durante o verão, nosso corpo reage de acordo com a temperatura externa. Em dias de clima frio, nosso corpo pode apresentar os seguintes sintomas:

  • Mãos e pés frios (gelados)
  • Endurecimento muscular
  • Dores em articulações
  • Dores musculares
  •  Resfriados e Gripes
  • Pele ressecada

O que a massagem faz por nós - Em dias mais frios é comum sentirmos dores no corpo e tensão e até aquela alongada mais simples do dia a dia parece se tornar um enorme desafio. Isto acontece pelo fato de que, nos dias mais frios, a circulação fica lenta e corremos o risco de sofremos lesões musculares. Conforme já famos no artigo Benefícios da Massagem, aqui mesmo no Massagistastop, pensando na prevenção de lesões e bem estar, a massagem é nossa grande aliada, pois ao recebermos massagem, a circulação do sangue é ativada além de aquecer nossos musculos aliviando dores, toxinas e resíduos metabólicos de nosso corpo, que são liberados durante a masssagem. Durante uma sessão, nosso sistema imunológico é fortalecido, servindo de prevenção á gripes e resfriados, tão comuns em épocas frias por estarmos mais vulneráveis. Aumentando o fluxo sanguíneo durante uma sessão de massagem, faz com que evitemos o ressecamento e envelhecimento precoce da pele devido o clima frio.

Reduzindo a sensação de frio - Para os profissionais é importante que seus clientes estejam bem confortáveis durante a sessão de massagem. Por essa razão, a climatização da sala é um fator que merece atenção. Para alguns terapeutas este é um ponto que merece atenção: "Em dias mais frios, os clientes continuam querendo muito a massagem, mas ficam com medo do frio. Devemos pensar sempre no conforto. Cuidado total e atenção com esse cliente" . Caso o profissional não tenha um aquecedor na sala, é bom deixar uma manta térmica ligada antes da sessão, desta forma ela consegue aquecer o local para que quando o cliente entre na sala o local já esteja climatizado. Durante a massagem, o paciente pode ficar com a manta ou lençol por cima do corpo e só a parte massageada fica descoberta. Um dos benefícios da manta térmica é que ela acelera o metabolismo por meio da emissão de calor, deixando o cliente 100% aquecido, evitando que o mesmo se contraia ou tensione durante a massagem por causa do frio. Em dias frios recomenda-se usar óleo de massagem ao invés de creme, pois o óleo aquece bem mais rápido. É bom se lembrar sempre de não passar o creme frio diretamente na pele do cliente para que ele não sinta a diferença de temperatura. Antes de tocar a pele do paciente para iniciar a massagem, é super importante que o terapeuta aqueça suas mãos antes e durante a massagem. Vale se atentar em relação à temperatura do corpo do cliente bem como não deixar os pés dele descobertos. - massagistastop - portal vila mariana - portal das massagistas - guia de massagem - guia das massagistas - massagem relax - massagem erótica - massagem sensual - massagem prostática - 

Aquecer os pés antes da Massagem - Uma boa dica antes da massagem propriamente dizendo é dar uma atenção especial aos pés do paciente. Da mesma forma que as mãos, nossos pés são as primeiras partes do corpo a resfriar. Então, o escalda-pés é uma boa solução para já começarmos um atendimento, pois já estabelecemos o processo de relaxamento, além de aquecer muito rápido os pés e pernas.

Alguns cuidados para quem recebe á massagem - É bom lembrar que estar bem agasalhado e, dias mais frios ajuda a manter a temperatura do corpo, então, antes de ir á uma clínica para receber a massagem agasalhe-se bem! Depois da massagem é bom não sair imediatamente do local, pois o corpo ainda está quente devido à massagem e existe grande risco de choque térmico. Vale ressaltar a importância dos chás nos dias mais frios. Chá verde é uma bastante recomendado, pois é um dos melhores termogênicos naturais, mantendo o metabolismo acelerado e aumentando a temperatura do corpo.

- massagem erótica - portal vila mariana - massagem sensual - portal das massagistas - massagistas relax - guia de massagem - guia das massagistas - clínicas de massagem - sp massagistas - massagistas sp -