Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistas sp - Balanceamento Muscular

Balanceamento Muscular

Esse é o resultado de uma série de descobertas feitas na área médica, complementadas por pessoas com o interesse no desenvolvimento de terapias naturais.

Estar Balanceado

Quando alguém diz que está balanceada, o que isso realmente quer dizer? Para entender melhor isso, é preciso antes responder outra pergunta: O que se entende por saúde?

Essa é uma pergunta como um labirinto sem saída, mas a resposta é bem fácil se conhecermos os conceitos BM, que explicaremos a seguir. No desenvolvimento da técnica, algo que foi percebido de imediato: uma pessoa era balanceada de uma certa dor no ombro, no costas, etc. e outros aspectos do corpo também se alteravam, mais precisamente características emocionais e químicas. No início não se sabia do motivo pela qual isso acontecia, mas, depois, chegou-se à conclusão que havia uma ligação entre três fatores do sistema corpo/mente: fatores estruturais, emocionais e químicos, representado num triângulo, pois os mesmos fatores têm peso igual quando se fala em manter o sistema corpo/mente equilibrado. Em BM, consideramos que saúde é o equilíbrio entre esses fatores citados. Na verdade, ao olharmos com clareza o funcionamento do nosso sistema corpo/mente, chegaremos a conclusão que dependemos deles de maneira contínua, desde o momento da concepção até o final de nossas vidas.

Então, o equilíbrio dos fatores define nossa capacidade de resistir aos estressores emocionais e químicos a que somos submetidos. Porém, é necessário entender de forma clara que esse é um equilíbrio bem caótico, pois depende de uma interação entre esses fatores com o meio ambiente que nos cerca. Para entender melhor essa interação, usamos um exemplo de fácil entendimento, que mostra de forma clara como ela ocorre.

Fatores Estruturais: Para respirar, nosso sistema corpo/mente precisa que nossos pulmões se encham de ar. Isso exige uma série de ações mecânicas do nosso corpo, nas quais podemos citar: o movimento do diafragma, criando espaço para o pulmão se encher, o que movimenta a coluna através da ação da parte posterior do diafragma sobre as vértebras. Esse movimento, por seu lado, faz a coluna sofrer uma retificação sua lordose, o que pressiona a junção esfeno-basilar.

Fatores Emocionais, são acelerados pela nossa respiração, pois nossa mente precisa trabalhar de forma mais rápida uma vez que estamos movendo o sistema estrutural mais rapidamente.

Fatores Químicos são acelerados, pois, para pensarmos mais rapidamente, necessitamos, de mais neurotransmissores, de mais hormônios e de eliminar as toxinas criadas pelos processos químicos naturais do sistema corpo/mente. Como se vê, uma mudança num fator estrutural automaticamente altera os outros dois fatores.

- massagista sp - massagistas sp - portal das massagistas - guia de massagem - guia das massagistas - massagem erótica - portal vila mariana - massagem sensual -