Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistas SP - Massagem nos Pés

Massagem nos pés - Esse será nosso paço a paço de como fazer uma boa massagem nos pés!  Andando, caminhando, correndo ou fazendo qualquer outra atividade, sobrecarregamos muitos nossos pés. Tadinho deles! Sem dúvida uma das partes do nosso corpo que menos damos atenção! Várias vezes usamos sapatos fechados ou muito apertados, sem nenhuma ventilação e nem precisamos chegar até o final do dia para já sentirmos dor ou desconforto. Por esse motivo iremos mostrar nesse artigo um passo a passo de como fazer  uma boa massagem nos pés! Confira! - Massagistas SP - Massagistas São Paulo - Massagistas de São Paulo - Massagem Sensual SP - Massagem Sensual São Paulo - Massagem Erótica - Portal das Massagistas - 

Qual a real importância dos nossos pés em nossa vida? - Além de servir como nossa sustentação, os pés tem um papel importante em nossa saúde. No artigo sobre reflexologia podel falamos que nossos pés tem uma espécie de mapa e se ativados pelo toque, estimulam a capacidade que o próprio corpo tem de se curar, melhorando nossa saúde. No artigo, mostraremos manobras de massagem relaxante para pés com foco apenas em bem estar. As manobras descritas, podem ser feitas em conjunto com as dicas sobre como fazer massagem relaxante, caso tenha interesse em fazer uma massagem mais completa.

Sabemos que a massagem estimula a circulação do sangue, iremos então focar em manobras para nutrir e fortalecer os músculos dos pés criando a sensação de bem estar. Confira aqui o passo a passo! 

- De barriga para cima, deite o paciente (pessoa) em um sofá. (A mesma também pode ficar sentada em uma cadeira comum).

- Incie o processo fazendo a limpeza dos pés. (Você pode usar lenços umedecidos ou toalha pré-aquecida com água). Enquanto faz a limpeza, envolva o pé com uma das mãos enquanto a outra faz a higienização.

- Pegue os pés do paciente (pessoa) fazendo leves amassamentos com a palma das mãos. Este será o primeiro contato antes de começar as manobras. Lembrando de fazer isso em um pé de cada vez.

- Faça a rotação do tornozelo no sentido horário e anti-horário. 4 vezes cada lado. Nem muito rápido e nem muito devagar.

- Usando apalma da mão, aperte os dedos dos pés para trás e segure-os por uns 15 segundos. A outra mão deve apoiar o pé, segurando-o no chamado peito do pé.

- Volte a fazer a rotação sentido horário e anti-horário de todos os dedos. Faça o procedimento por mais 3 vezes em cada dedo.

- Ponha em suas mãos, uma quantidade de mais ou menos1 colher de chá de óleo para massagem ou creme de massagem e espalhe pelos pés da pessoa. Jamais jogue o óleo diretamente na pessoa.

- Deslize suas mãos pelp pé inteiro espalhando o óleo. Note todas as articulações dos ossos e note também qual é o limite de dor e cócegas da pessoa. Ao notar isso, você identifica qual a pressão necessária para fazer as próximas manobras.

- Usando seus polegares, realize movimentos circulares por toda a sola do pé. Repita por mais 3 vezes.

- Uma das mãos deve segurar o pé da pessoa perto do tornozelo e a outra mão ficar fechada, você irá girá-la fazendo força com os seus dedos na sola do pé.

- Faça agora movimentos circulares com seus polegares por todo o peito do pé.

- Realize deslizamentos com suas duas mãos no peito e sola do pé. .

- Depois do deslizamento, feche uma das mãos e dê pequenas batidas na sola do pé. 

- Finalizando, esfregue suas mãos para gerar calor e faça uma espécie de sanduíche com o pé. Uma mão na sola e a outro no peito dos pés. Fique assim com as mãos por uns 30 segundos.

- Faço o mesmo no outro pé, repetindo todos os passos desde a posição  número quatro.

- Depois de finalizar os passos acima nos dois pés, realize deslizamentos até a panturrilha da pessoa.. Vá massageando todas as partes dos pés.

- Finalmente terminando sua massagem nos pés, abrace os dedos de cada pé e fique assim  por uns 20 segundos.

Considerações finais sobre a Massagem nos Pés - Toda e qualquer pessoa deve saber como fazer massagem nos pés não só em casos de dores ou câimbras nos pés. A massagem relaxante nos pés é uma forma de presentear alguém que você ame e tenha certeza, ela é capaz de fazer uma grande diferença na vida de quem recebe, mas de quem faz também. - Massagistas SP - Massagistas de São Paulo - Massagistas São Paulo - Portal das Massagistas - Guia de Massagem - Massagem Sensual - Massagem Sensual São Paulo - Massagem Erótica -  

Não deixe também de visitar nosso outro e interessante artigo sobre Fitoterapia ou Alopatia? http://massagistastop.com.br/artigo/924021854/portal das massagistas fitoterapia e alopatia?.html