Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagistas SP - Massagem e Higiene

Da mesma forma que não vemos o ar que respiramos, nossa mãos também podem ter energias tanto boas como ruins. Sendo considerada uma das principais ferramentas usadas em uma sessão de massagem, os profissionais da massagem necessitam ter um cuidado extra em relação à higiene das suas mãos não somente no fim de uma sessão de massagem, como também antes. Veja neste artigo os cuidados que nós, profissionais da saúde precisamos ter em relação a higiene das nossas mãos. 

Pra que lavar as mãos - Muitos massasgistas ainda não compreenderm o motivo e a importância da lavagem prévia das mãos. Obviamente que inicialmente o da higiene propriamente dizendo, retirar odores, suor, sujeira e gorduras etc. Vale chamar a atenção sobre a importância do terapeuta sempre estar com suas unhas cortadas e limpas, pois como somos profissionais da saúde, limpeza é importantíssimo. É sempre bom o cliente notar que você trabalha com as mãos higienizadas e sem qualquer cheiro, de modo a não incomoda-lo, pois com certeza você irá num certo momento colocar suas mãos próximas ao rosto dele.

Aspecto Holístico - De acordo com o aspecto holístico sobre a importância de uma boa higienização das mãos, ou seja, a purificação energética. Nossas mãos ficam cheias de energias ruins diárias quando manuseamos dinheiro, cumprimentamos pessoas, etc etc. Essas energias podem transfererm para o campo energético do cliente, uma vez que está sendo tocado por nós. Baseado disso, devemos sempre higienizar nossas mãos em água corrente, pois a água tem uma grande força regeneradora e purificadora. Mesmo você achando que não absorveu nada ou até mesmo não acredite nisso, lave suas mãos e braços, com água e sabão logo após cada sessão, deixando água fria correr sobre elas por alguns segundos. Este é um ato simples e resumido, porém eficiente e de purificação.

A água e a energia - Todos nós já vimos alguma vez um filme de artes maciais, monges que vão meditar embaixo de uma cachoeira de águas correntes? Naquela hora, além da meditação, eles estão se limpando das energias negativas acumuladas e retirando toda a carga energética nociva, adquiridas nas mãos, braços pernas, e todo resto do corpo. Podemos dizer que ao lavarmos as mãos, seria um pequeno resumo desse processo. Alguns terapeutas não fazem isso apenas por falta de conhecimento, por choques de culturas ou por ligar tal procedimento a alguma conotação religiosa. Mas na verdade é que essas energias ruins se aderem ou assimilam em nosso sistema energético, tornando-as, depois, mais difícil livrar-se delas. Temos como exemplos as famosas benzedeiras de nosso país com deformações nas articulações dos seus dedos. Além disso, essas energias causam ao massoterapeuta mais sensível, irritabilidade, além de contaminar o seu próximo cliente. 

Na falta da Água o que fazer? -  Na falta da água, uma outra opção no campo energético, não tão eficiente e podendo trazer conotações religiosas para os não muito entendidos no assunto, é sacudir as mãos com força, fortemente, como secando as mãos molhadas, para retirar a energia estática e impregnada. Enquanto estiver sacudindo suas mãos, imagine que os fragmentos ruins estejam sendo expulsos pelas extremidades, deixando sua aura limpa, retornando-lhe assim, sua luz. Mas, nunca sacuda suas mãos em direção aos seus pés, ou direção de outras pessoas por sobre a cadeira ou maca. Você não a encherga, como também não a vê, mas a energia nociva adere aonde você a jogar. Por essa razão, faça direcionado ao ar livre e deixe a cargo da Mãe natureza que é especialista em transmutar tais energias, assim como, por exemplo, as árvores fazem a fotossíntese.

Não deixa também de ler nosso outro e interessante artigo sobre - Massagem Desportiva - http://massagistastop.com.br/artigo/442037320/portal das massagistas massagem desportiva.html