Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Shiatsu

- Massagem Shiatsu - O que é?

Também conhecida como a técnica mais aplicadas no Ocidente, a massagem Shiatsu é uma técnica bem completa que promove saúde.

A massagem Shiatsu também é conhecida como massagem oriental, no entanteo não podemos levar isto ao pé da letra, pois a massagem Shiatsu é bem mais do que uma simples massagem.

Ela é uma massagem relaxante, o terapeuta por exemplo, se concentra em um problema específico do cliente. Já na técnica do Shiatsu, o terapeuta atende seu cliente analisando todo o histórico e contexto de sua vida, como sua rotina, alimentação e seu estilo de vida.

Uma das diferenças mais importante da massagem Shiatsu para outras técnicas! No artigo te mostraremos mais sobre o que é realmente o Shiatsu e como esta técnica pode lhe ajudar no dia a dia das pessoas.

Shiatsu: palavra japonesa onde “Shi” significa dedos e “atsu” pressão, então, a massagem Shiatsu significa pressão com os dedos. No entanto, além dos dedos, o terapeuta usa seus cotovelos, joelhos e mãos para aplicar a técnica.

 

Como em outras técnicas de massagens postadas no site MassagistasTop, a massagem Shiatsu tem sua origem na medicina tradicional Japonese.

Dentro da Medicina Oriental, acredita-se que uma doença é gerada e criada quando há um certo desequilíbrio nos canais de energia da pessoa, que por ser causada por estresse, má alimentação, sedentarismo, e outros fatores.

Energia essa chamada de “Ki” em japonês, conhecida como “Chi” em chinês e “Prana” em indiano.

 

Através do Shiatsu, pode-se estimular estes pontos de energia fazendo com que o próprio corpo ative a circulação do “Ki” promovendo o bem estar.

- Massagem Shiatsu e seus benefícios

A massagem Shiatsu é capaz de gerar excelentes benefícios para o nosso corpo dos quais podemos destacar:

 

  • Alívio do estresse 
  • Alívio das dores de cabeça
  • Alivio das dores musculares
  • Ativa a circulação do sangue
  • Ativa a circulação dos vasos linfáticos
  • Gera a sensação de bem estar
  • Previne doenças

- Conclusão

Devido os seus muitos benefícios, a massagem Shiatsu é uma das técnicas mais reconhecidas e conhecidas, aplicadas mesmo aqui no Ocidente, porém, para garantir a qualidade do tratamento é fundamental sempre procurar um profissional habilitado e experiente em técnicas de medicina oriental.

massagem - massagista - massagistas - massagistas de são paulo - massagem erótica - massagem tailândesa - massagem prostática - massagem tântrica - massagem sensual - portal das acompanhantes - guia de massagem - guia das massagistas