Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Watsu

Massagem Watsu - O Shiasu dentro da água

A Massagem Watsu é considerada uma técnica de equilíbrio corporal e energético, resultante da combinação de movimentos e técnicas de shiatsu feitas dentro da água. Essa técnica foi desenvolvida por Harold Dull em piscinas nos EUA e depois divulgada para todo o mundo. A massagem watsu requer uma piscina ou algo parecido que permita fazer um trabalho corporal dentro da água, com profundidade de mais ou menos 1 metro, com temperatura de aproximadamente 35 graus. Nessa temperatudo iniciamos um trabalho profundo de relaxamento. A massagem watsu não é só uma terapia de relaxamento, e sim uma terapia onde a presença e o contato com o terapeuta beneficia a sessão, alcançando as emoções mais profundos do seu ser. 

A massagem Watus é uma grande viagem ao seu mundo interior, onde se pode encontrar tesouros de harmonia, ternura, amor guardados dentro de nós. Não é só uma viagem que podemos chamar de espiritual como também não é uma sensação de prazer e integridade mútua; é uma terapia incrível que gera harmonia interior, e autoconfiança, pois eleva o grau de confiança que estabelecemos com as outras pessoas. Na sessão, a única coisa de devemos fazer é relaxar e deixar seguir. A massagem watsu é bem mais do que só uma massagem feita dentra da água.

Para que serve a Massagem Watsu 

Essa palavra é derivada das palavras Water - Água, e Shiatsu - pressão dos dedos. É muito grande o sucesso dessa terapia no mundo aquático. A sensação de ficar dentro da água quente, acompanhado de um terapeuta, criar uma relação que pode se descrever como uma imagem ou memória entre indivíduos que beneficia da sessão de Watsu e o ventre da mãe, lembrando o conforto e ligação de quem nos nutriu e protegeu durante a gestação. Nessa ligação com o útero que ser revela toda o poder da massagem Watsu, sensações ligadas num contexto de água aquecida, movimentos rítmicos com nossa respiração. Num geral a massagem Watsu é feita para gerar bem estar á pessoa. A terapia é considerada bastante recente, criada nos anos 80. Na verdade a técnica pode beneficiar muitas pessoas, até os que tem medo de água, ou até não sabem nadar. Por meio do trabalho do profissional a massagem Watsu gera uma forte sensação de bem estar e confiança com a água, usada como meio de correção de alguns problemas: 

- Promove o reequilíbrio da coluna, criando relaxamento necessário para o aumento do espaço intervertebral. Aumenta a amplitude de movimentos em indivíduos com problemas de mobilidade por causa das tensões da musculatura. 

- Ajuda muito no pós operatório. Em patologias reumatológicas. Melhora a depressão. Auxilia pessoas a pararem de fumar, pois diminui a ensiedade.

- Combate doenças ligadas ao sistema pulmonar. Insônia. Melhora a fadiga muscular. Num geral a massagem Watsu auxilia a pessoa a ganhar consciência corporal, gerando reabilitação física e mental. 

- Equilíbrio físico e mental, harmonia, lucidez, clareza, equilíbrio, presença de espírito, alegria, bem estar, são alguns dos muitos benefícios que o Watsu pode gerar. 

O trabalho feito dentro da água se revela em comentários de emoções muito positivas. As vezes é o silêncio no olhar que preenchem momentos que seguem no final de uma sessão. Alguns comentários mostram ausência de sensações físicas: primeiro as pernas, braços, depois a cabeça e no final o corpo todo envolvido por uma sensação de flutuação, leveza, ou ausência de sensação física. O corpo se dilui na água aquecida, ao mesmo tempo que o terapeuta pressiona pontos de shiatsu, meridianos energéticos do nosso corpo. Essa sensação de ausência física (mais uma vez falando), permite sentir as emoções guardadas no nosso interior, de forma mais intensa. Respiração profunda e lenta, movimentos harmoniosos e calmos, e sorriso interior ao terminar uma sessão, monstram alteração grande na quantidade e qualidade dos pensamentos das pessoas que se beneficiam com a Watsu. Dizem que a Massagem Watusu é como sentir as ondas! 

Não deixe também de ler nossos outros e super interessantes artigos sobre: Massagem Chi Nei Tsang - https://massagistastop.com.br/artigo/127874916/massagem sao paulo massagem chi nei tsang.html  e massagem de fertilidade - https://massagistastop.com.br/artigo/204083342/massagistastop massagem de fertilidade.html