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Tudo sobre Meditação - Massagistastop

Tudo que você precisa saber sobre Meditação - Já notou como a nossa mente é faladora? Se move de um assunto para outro, sem ao menos notarmos, onde já não é mais possível lembrar qual era o pensamento inicial. Com o número de informações que absorvemos todos os dias, criamos compromissos todo o tempo. Compromisso de morarmos sozinho, de termos independência financeira, de fazer o que gostamos, de ter uma vida mais saudável, etc.  Nesse instante, sabotando essas decisões, começam as desculpas: agora não!, o dinheiro está curto, estou sem tempo para caminhar, etc. Porque então é tão complicado focar nossas intenções no que realmente queremos? O motivo principal é que nunca fomos ensinados a fazer isso. Na época da escola ninguém mostrou pra gente como a mente trabalha e de que forma podemos usá-la melhor. Então vivemos cada dia sem notar que existe alguma coisa dentro de nós que é bem mais poderosa do que a própria internet. Não somos cientistas ou neurologistas, mas observadores, da mesma forma que você, notando que há bem mais para descobrirmos sobre o poder humano. Temos feito essa pergunta já a algum tempo, e encontramos na meditação um caminho para auxiliar no crescimento de nossa capacidade mental.

Sânscrito que define meditação é dhyana, na qual não tem correspondente em nenhum outro idioma, pois o estado que essa palavra representa não tem em outra língua. No português, temos duas palavras proximas do significado de dhyana: concentração e contemplação. Meditação não significa concentração, por que concentrar-se quer dizer focar em um único ponto. E não é contemplação da mesma forma, que quer dizer focar-se num único assunto. Então, meditação é deixar seguir, fluir sem resistir a ideias e pensamentos, indo ao encontro do olho do furacão, onde somos o observador da nossa própria vida. Ao sermos o observador passamos a notar nossas auto-sabotagens, os pensamentos e sentimentos que nos brecam, paradigmas que nos bloqueiam a dogmas antigos. Com o passar do tempo, com o tempo travamos diálogos internos que auxiliam tanto a decidir qual a melhor ação em certa situação quanto a achar respostas para problemas complicados.

Os Benefícios da Meditação - Meditar faz o cérebro funcionar numa frequência mais leve denominada alfa. A prática da meditação auxilia no controle das emoções e também na capacidade mental, disposição e consciência individual. Isso tranquiliza a mente, melhorando o fluxo dos pensamentos. Observado por algumas pessoas somente como algo transcendente, o relaxamento ou meditação tem sua fundamentação científica. Através da criação do eletroencefalograma, verificou-se diversas frequências elétricas criadas pelo cérebro; divididos em quatro faixas, cada uma correspondendo a um estado específico de consciência. Percebeu-se que quando conversamos, trabalhamos, o eletro oscila entre 15 e 35 Hz. Buscaram descobrir o que acontecia nos indivíduos em estado de coma e notou-se que o registro era de 0,6 Hz. Então, seria: quanto mais nervosos, mais respirações precisamos e maior será a frequência cerebral; quanto mais calmo melhor será o ritmo da respiração, reduzindo a frequência cerebral. A meditação é recomendada para tratamentos e prevenção de doenças coronárias, câncer, insônia, ansiedade e como auxiliar na perda de peso.Por trabalhar com a percepção da realidade, auxilia em nossa auto-imagem, ajudando a reduzir a expectativa em relação aos outros e torna a vida mais estável, satisfatória. - massagistas sp - massagistas de são paulo - portal das massagistas - guia de massagem - massagem sensual - massagem tântrica - portal das massagistas 

Os Tipos de Meditação - Existem inúmeras maneiras de meditar, variando de acordo com as intenções do praticante, filosofia e religião. As mais famosas técnicas costumam focar na respiração, mantras e imagens como as de uma mandala. Mesmo as técnicas se diferenciando, o objetivo da meditação é o mesmo sempre: encontrar equilíbrio. Veja aqui alguns tipos de meditação:

Budista Tibetana – A meditação acorre se utilizando mantras, com visualizações e gestos. Em certos casos, você foca sua atenção no ritmo da sua respiração. A prática muitas vezes ocorre depois da reflexão sobres textos religiosos de Buda.

Transcendental – O objetivo é reduzir a excitação mental. Fazendo com o instrutor, recebe-se um mantra pessoal, repetido por muitas vezes, auxiliando a silenciar a mente. Aqui não há influência religiosa.

Raja Ioga – Está ligada ao hinduísmo e não usa mantras nem respiração. O objetivo é sossegar pensamentos e se focar nos sentimentos puros e positivos, como amor, perdão e compreensão.

Dinâmica – Diferente das outras técnicas, nessa meditação você não fica parado. Movimenta o corpo para liberar as tensões e, assim, tranquilizar a mente.

Cristã – Tem influência dos monges beneditinos. A meditação é feita repetindo-se um mantra. O mais utilizado é a palavra Maranatha, que quer dizer Vem Senhor!

Zazen – Oriundo do budismo com tradição japonesa, a objetivo da prática é o não pensamento!. É muito desafiadora, pois a mente não pode se concentrar em nenhum objeto ou respiração.

Como devemos Praticá-la - Você já sabe agora um pouco mais sobre meditação e seus inúmeros benefícios, acho que agora podemos praticar um pouco!!! A seguir descrevo duas opções que podem ser feitas em casa. Apesar de ser um estado natural da mente, não é sempre que conseguimos resultados satisfatórios sozinhos. Dessa maneira, pode ser bom estudar formalmente o assunto. - massagistas sp - portal das massagistas - guia de massagem - massagistas de são paulo - massagem sensual - 

Meditação Atenciosa 

-1) Antes de iniciarmos, ache um local silencioso sem que seja perturbado.

-2) Sente-se e feche seu olhos.

-3) Concentre-se na sua respiração, inspirando e expirando normalmente, sem tentar controlar ou mudar a respiração. Apenas observe.

-4) Observando a respiração, notará que ela muda, havendo mudanças na velocidade, ritmo e profundidade. Pode ser que ela até pare por um instante. Tente não provocar nenhuma alteração. Mais uma vez, apenas observe.

-5) Você se desconcentrará de vez em quando, imaginando outras coisas ou prestando atenção em sons externos. Acontecendo isso, foque a atenção para a respiração novamente.

-6) Caso durante a meditação você note que está se concentrando em algum sentimento ou expectativa, volte a prestar atenção na respiração.

-7)  Pratique essa técnica por uns dez minutos. No final, mantenha seus olhos fechados e fique relaxado por três ou quatro minutos. Saia do estado de meditação e, lentamente, abra os olhos voltando á sua rotina.

Deepak Chopra aconselha que a meditação seja realizada duas vezes ao dia, de manhã e final da tarde, mas pode ser feita sempre que se estiver nervoso ou agitado. Durante a meditação, você experimentará três tipos de situações: sentir-se inquieto, fazendo a mente ficar cheia de pensamentos; adormecer, e encontrar intervalos entre os pensamentos, que é o silêncio que buscamos na meditação. Num geral precisamos praticar algum tempo para acharmos esse silêncio, porém quando o encontramos, o resultado valerá o esforço. Existe um intervalo entre cada pensamento em que você faz as escolhas. O intervalo é a porta de entrada do self superior, o self cósmico. O real você! não está limitado por fronteiras físicas do corpo nem quantidade de anos vividos, mas pode ser achado no espaço pequeno e também imenso que existe entre seus pensamentos.

Considerações Finais - Se continua achando que meditar não é pra você, irei compartilhar minha experiência. Estudo um pouco sobre meditação já faz algum tempo, e pratico sem regularidade. Seria algo como, antes de escrever ou estudar, procura relaxar usando a respiração e fico à espreita dos pensamentos por uns 15 a 20 minutos. O resultado sempre é muito bom. Me sinto mais disposto, com ideias fluindo melhor, a concentração aumenta e a paz de espírito é maior durante a atividade. Então, mesmo que seja só para melhorar o sono, vale a pena praticar. - massagem sensual são paulo - massagem sensual sp - massagistas são paulo - massagistas sp - guia das massagistas - massagistas da bela vista - 

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