Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Shantala

Saiba como fazer a massagem shantala - momentos de intimidade e carinha com seu bebê

A massagem shantala é uma técnica que estimula e acalma o bebê, fortalecendo a sua tonicidade muscular, gerando ao mesmo tempo momentos únicos e especiais entre os pais e o bebê. Prepara o local para que você e seu bebê se sintam confortáveis e desfrutem de alguns minutos de muito envolvimento e partilha. A massagem shantala pode ser feita antes do banho, acalmando e relaxando o bebê. Caso ele adormeça no final da massagem, deixo-o descançar tranquilamente. Os movimentos devem ser repetidos de 2 a 10 vezes produzindo assim o efeito desejado. Siga as breves instruções abaixo para fazer a massagem no seu bebê.

Como fazer a massagem shantala 

Passo 1-) Sente-se no chão, com as costas apoiadas e pernas cruzadas (podem estar esticadas também). Ponha uma toalha sobre as suas pernas. Dispa seu bebê e em seguida aqueça suas mãos com algumas gotas de óleo espalhando suavimente sobre o corpo do bebê. 

Passo 2-) Deslize suas mãos da região do peito até os ombros, voltando para a lateral. Repita o mesmo movimento pelo menos 3 vezes. 

Passo 3-) Cruze as mãos e as deslize suavimente desde o lado direito até o esquerdo dos ombros. 

Passo 4-) Coloque o bebê de lado, apoiando-o em suas pernas. Seguro o ombro com uma das mãos e com a outra vá deslizando envolvendo o braço do bebê. Alterne as mãos dando ritimo á massagem

Passo 5-) Ainda nessa posição, faça o movimento de rosca do punho até o ombro. 

Passo 6-) Abra a mão do bebê deslizando o polegar da palma da mão para os dedos. Repito a manobra por mais 3 vezes. Vá dobrando e esticando os dedinhos por 3 vezes.

Passo 7-) Deslize suas mãos pelas mãos do bebê, palma e dorso.

Passo 8-) Faça os mesmos movimentos no outro braço do bebê.

Passo 9-) Passe na barriga do bebê suas mãos, agora com mais algumas gotas de óleo. Massageie a barriga do centro para baixo, repetindo a sequência e alterenando as mãos.

Passo 10-) Com as mãos em forma de concha, escorregue a lateral externa das mãos da base das costelas até o quadril.

Passo 11-) Ponha o antebraço sobre a barriga da criança e deslize do centro até embaixo. 

Passo 12-) Vá para a perna direita, realizando as mesmas manobras feitas nos braços, só que agora nas coxas e tornozelos. 

Passo 13-) Faça as monobras das mãos nos pezinhos do bebê, do calcanhar para os dedos. 

Passo 14-) Coloque agora o bebê de costas, com a cabeça voltada para seu lado realizando movimentos de zigue-zague do pescoço até as nádegas. Faça com as mãos abertas. 

Passo 15-) Junte os pés do bebê, e deslize suas mãos lá de cima do pescoço até os tornozelos. Repito o movimento por algumas vezes.

Passo 16-) Coloque agora o bebê de frente, acomodado entre suas pernas para massagear seu rosto. Realize movimentos do centro da testa até as orelhas. Deslize os polegares do nariz para as orelhas, massageando levemente as bochechas. Realize os mesmos movimentos no queixo. 

A massagem shantala é uma técnica milenar indiana, muito praticada por mães em seus filhos. A arte foi difundida no Ocidente pelo médico obstetra Frederick Leboyer. Em uma de suas muitas viagens á Índia, observou uma mulher com nome de Shantala fazendo massagem no seu bebê. Encantado com a cena e sintonia entre os 2, fotografou e filmou os movimentos, posteriormente estudou os benefícios e divulgou a arte. A massagem shantala é realizada sempre com movimentos lentos, com carícias na pele do bebê, alongando o corpinho (peito, pernas, pés, costas) podendo ser feita diarimente. - massagem sensual - massagem tântrica - massagistas sp - massagistas de são paulo - portal das massagistas - guia das massagistas - 

Não deixem também de ler nosso outros e super interessantes artigos sobre:

- Ganhe dinheiro sendo um massagistas - https://massagistastop.com.br/artigo/22943731/ganhe dinheiro sendo um massagista.html

- Quiromassagem - https://massagistastop.com.br/artigo/404171031/quiromassagem massagistastop.html