Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Equipamentos para Massagem

Mesa de Massagem: Mesa de massagem ou maca, é o local onde o cliente deve se deitar para receber sua massagem. A mesa precisa ser forte e montada de maneira apropriada, onde não exista jeito algum de cair enquanto o cliente estiver deitado. A grande maioria dos fabricantes oferecem modelos mais básicos, onde muitas vezes existem detalhes, no ajusta da altura e suporte para o rosto. Quanto mais detalhes oferecer, mais cara será. 

Mesa Portátil: Existem mesas do tipo portátil, que podem ser transportadas e dobradas. Recomendada para profissionais que atendem na residência dos clientes. As mesas tem dobradiças que permitem assim serem dobradas. A dobradiça por acaso é justamente o ponto fraco da mesa, pois podem haver problemas quando o cliente se senta bem no meio ou quando deita e levanta, pois o peso fica concetrada num só lugar. Por essa razão é importante orientar o cliente sobre alguns cuidados a serem tomados antes de deitar e se levantar, evitando acidentes. 

Mesa Fixa: Essa não apresenta problemas de instabilidade, pois são mais seguras e pesadas. O profissional da massagem deve ter uma mesa portátil e outra fixa. 

Lubrificantes (óleos e cremes): Servem para diminuir a fricção, facilitando o deslizamento das mãos do profissional sobre a pele do cliente em certas regiões. Para aplicar a massagem é preciso somente uma pequena quantidade de óleo ou creme. Aplique de maneira uniforme e com uma camada bem fina. É mais fácil aplicar uma quantia maior de lubrificante, no entando mais difícel tirar o excesso. Tenha sempre por perto uma toalha no caso de remover o excesso. Aplique o óleo ou creme numa região de cada vez evitando o fazer no corpo inteiro. Não utilize lubrificante no rosto nem cabelos pois desfazem penteados e maquiagem dos clientes. Evite derramar diretamente na pele do cliente o óleo ou creme, primeiramente eles devem ser aquecidos nas mãos do massagista. E um lembrete importante: as mãos do massagista devem estar sempre higienizadas na região do rosto. Alguns pacientes podem querer que o óleo ou lubrificantes sejam removidos ao término da massagem, o que pode ser feito com a ajuda de uma toalha absorvente. massagistas de são paulo - massagem sensual - massagem erótica - massistas são paulo - 

Equipamento adicional: Música - A música é utilizada frequentemente para relaxar e distrair o cliente. Usando a música o profissional deve ter a certeza que o cliente goste daquele estilo de música.

Recomendações de Materiais: Toalhas podem ser utilizadas nas áreas do corpo do cliente que não estão sendo massageadas. Devem ter o tamanho de uma toalha de banho pelo menos, e ter a textura macia. Toalhas menores fazem o cliente se sentir mais exposto, por isso evite usá-las. Lençois de algodão ou descartáveis podem ser usados para cobrir a mesa de massagem, os mesmos devem ser trocados entre um paciente e outro. Alguns lençois descartáveis podem ser reutilizados (se lavados adequadamento) até 3 vezes. Recomenda-se utilizar um travesseiro fino e macio, isso trás conforto ao cliente. 

Lista de Materiais de Cobertura:

- 1) lençol para revestir a mesa.

- 2) Toalha grande para cobrir o cliente.

-3) Toalha pequena - utilizada para tirar o excesso de óleo ou creme no final da massagem.

-4) Fronha - no caso do cliente querer usar um travesseriro.

Existem pessoas alérgicas ás variações do algodão que irritam muitas vezes a pele. No caso do cliente ter a pele muito sensível, o massagista deve usar lençois de algodão puro, diminuindo o risco de uma reação alérgica. Se possível escolha cores mais leves, com tons pastéis para os lençóis e toalhas. 

Esperamos que tenham gostado! Não deixem também de conferir nosso outro artigo sobre: https://massagistastop.com.br/artigo/33270047/fibromialgia.html