Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Modeladora - Massagistas do Itaim

Massagem Modeladora 

A massagem modeladora é um tipo de técnica realizada com movimentos mais profundos e fortes, com o objetivo de alcançar camadas mais fundas da pele. O que dizem sobre ela quebrar gorduras é um pouco controversa, pois muitos médicos dizem que é impossível quebrar gorduras somente com movimentos das mãos. Ainda assim, a massagem age na circulação, melhorando o metabolismo da região. Dessa maneira, se torna eficiente contra a celulite, somente nos graus mais leves e moderados. Podem ser utilizados acessórios para aumentar a força da massagem, como: molinhas com texturas, rolos com ventosas, dentre outros. A massagem modeladora também é conhecida como: massagem redutora, lipoescultura, massagem turbinada, massagem power etc!

Indicações da Massagem Modeladora

As finalidades principais da massagem modeladora, seriam ativar o metabolismo local, melhorando a circulação do sangue, e estimulando respostas neuromusculares. Isso ajuda a diminuir a celulite local, só se for leve ou moderada. No entando não se pode afirmar que ela quebra gorduras, ja que sabemos que isso é impossivel de ser feito com as mãos. É normal que a técnica seja aplicada com força, prejudicando as fibras que sustentam a gordura, causando flacidez a longo prazo. - massagistas do itaim - massagistas de moema - massagem sensual - massagem sensual em são paulo - massagem tântrica - 

Como é realizada a Massagem Modeladora

A massagem modeladora é feita com movimentos mais fortes que a drenagem linfática, realizados de forma rápida e forte. Utilizam-se movimentos de amassamento, percussão, delizamento e pinçamento. Normalmente é restrita á região com grande acúmulo de gordura, como os quadris, glúteos, abdômem, coxas e muitas vezes até os braços. Pode haver um pouco de dor, mas não deve ser algo exagerado. Não devem haver hematomas nas regiões que a massagem for feita, o que mostra que a técnica foi aplicada de forma errada, com muita pressão muitas vezes. As marcas roxas querem dizer má oxigenação na região, o que vai contra os princípios da técnica. 

Sessão

A massagem modeladora deve ser realizada 1 ou 2 vezes por semana, e geralmente o tratamento deve ser contínuo, para se obter melhores resultados. Para pessoas com alimentação balanceada, e fazem atividades físicas o tratamento é indicado a cada quize, vinte dias após a obtenção dos resultados esperados. As sessões duram em média vinte a trinta minutos, que variam de acordo com a avaliação do profissional. 

Cuidados antes da Massagem

Como normalmente a massagem é feita com cosméticos termogênicos, o certo é que seja feita uma esfoliação corporal, uma vez por semana, para se obter melhor penetração dos princípios ativos que esses produtos contem. Se o objetivo é fazer massagem no abdômem, o certo é não comer antes da sessão, pois os movimentos fortes podem causar reflúxo durante a massagem. Alimentação mais leve ou jejum é o suficiente.

Cuidados após a Massagem

O melhor a fazer é deixar os cremes utilizados na massagem na pele por até 2 horas, para que possam agir, trazendoo benefícios. Fazer uma atividade física aeróbica nesse período é excelente para potencializar os resultados da massagem. 

Contraindicações da Massagem Modeladora

Pessoas cardíacas e hipertensas, pois a técnica causa vasodilatação e isso aumenta a pressão arterial sistêmica. Indivíduos com frebre alta, com osteoporose, varizes, fragilidade capilar, bem como as grávidas também. 

Esperamos que tenham gostado do artigo. Não deixem também de ler um pouco mais sobre: Naturologia - https://massagistastop.com.br/artigo/953905674/massagistastop naturologia.html