Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Pós Parto

Massagem Pós Parto

A massagem pós parto pode ter tanta importância e benefícios quanto a massagem durante a gravidez. A massagem pós parte é uma abordagem eficiente e holística para vários ajustes no período da maternidade. Você se surpreenderá ao receber bem mais do que um retiro de spa. A massagem é conhecido por gerar relaxamento, alívio de dores, diminuição do stress, e vários outros benefícios para a saúde. A massagem pós parto gera benefícios como a: regulação hormonal, redução do inchaço, melhora na qualidade do sono, etc. É uma terapia que ajuda na restauração do seu corpo á sua condição pré gravidez, acelerando a cura e ajudando na recuperação. Encontre um massagista que seja certificado em pré-natal e perinatal massagem. 

Alguns Benefícios da Massagem Pós Parto

Tem sido mostrada como muito eficaz para uma recuperação mais rápida e melhora da saúde. Pode ajudar muito na sua jornada de cura e transição para a maternidade. 

Redução do Estresse e Relaxamento

A massagem relaxa os músculos, aumentando a circulação e reduzindo homônios do estresse, gerando relaxamento e alívio. Algumas mulheres optam por massagens mais leves, enquanto outras de técnicas mais profundas. Adicionando liberação miofascial e terapia craniossacral, atingindo mais profundamente o corpo para uma cura mais completa. Ambos estilos trará relaxamento e diminuição do estresse. A depressão e ansiedade respondem bem ao tratamento especializado. Uma média de dois terços das novas mães passam pela depressão pós parto, ligada á alterações hormonais, frustações de ajustes, novas responsabilidades e etc. Força emocional e também a massagem podem ajudar bastante durante esse período. A depressão pós parto é considerada uma doença séria que afeta cerca de 10% a 15% das mães. Estudos mostram o quanto a massagem é benéfica nesse período. (Jamais deixe de procurar profissionais da saúde para sua assistência). - massagistas sp - massagistas de são paulo - massagem sensual - massagem erótica - guia das massagistas - portal das massagistas - 

Reduz as Dores

As dores no corpo residuais da gravidez são consideradas normais. Somando a amamentação e creche podem pioras as dores nos braços, ombros e costas. A massagem é uma abordagem holística excelente para relaxar os músculos e aliviar as dores sem medicamentos. Um profissional qualificado pode resolver problemas de dormência e formigamentos. Dores crônicas e graves podem exigir muitas várias sessões para resolução. 

Regulação Hormonal

A massagem melhora bastante o equilíbrio hormonal pós parto. Niveis de estrógeno e progesterona aumentam durante a gravidez e após o parto diminuem. Níveis de prolactina e oxitocina sobem para facilitar a amamentação. Estudos mostram que a massagem diminui o hormônio do estresse cortisol. Óleos essenciais podem também ajudar no reequilíbrio hormonal. A massagem também reduz bioquímicos que ocorrem de forma natural ligados á depressão e problemas no coração.

Redução do Inchaço

Fluidos corporais precisam encontrar equilíbrio após a gravidez, que gerou um aumento de cerca de 50% do volume do fluido. A massagem melhora a circulação e a drenagem linfática facilita a eliminação de do excesso de líquidos. A estimulação dos tecidos ajuda seu corpo a levar a água para os lugares certos. Os hormônios passam por grandes mudanças após o parto, a massagem ajuda na regulação hormonal, diminuindo inflamações.

Melhora do Sono

Grande parte das novas mães se sentem cansadas depois do trabalho, a massagem vai reduzir a fadiga, gerando relaxamento e ajudando no sono. Estudos mostram aumento das ondas cerebrais durante uma sessão de massagem terapêutica. Por isso é tão normal adormecer numa sessão de massagem. Tudo irá melhorar quando você se sentir descansado! - massagem sensual são paulo - portal das massagistas - massagem erótica - massagistas sp - massagistas são paulo - 

Melhora da Amamentação

Amamentar é um presente para o recém nascido, porém um desafio para algumas mães. A massagem terapêutica relaxa nosso corpo, aumentando a circulação e produção de leite. Estudos dizem que a massagem aumenta a produção de prolactina (hormônio de lactação). Relax os músculos do peito, abre os ombros e melhora a lactação. Pesquisas dizem que a massagem ajuda no alívio das dores nas mamas, melhorando a amamentação. 

Aromaterapia duranta Massagem Pós Parto

O tratamento holístico com aromaterapia pode ser muito bom para mães no período pós parto. Óleos essenciais extraídos de plantas, pode ajudar no relaxamento, tratar a ansiedade, depressão e equilíbrio hormonal. A grande maioria dos óleos essenciais são de qualidade, seguros e não alérgicos após a gravidez.

Esperamos que tenham gostado. Não deixem também de confirir nossos outros e super interessante artigos sobre:

- Massagem e higiene - https://massagistastop.com.br/artigo/847369462/massagem e higiene.html

- Massagem acupressura - https://massagistastop.com.br/artigo/339701275/massagem acupressura massagistastop.html