Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Montando um serviço de Massagem 2018

1-) Apresentação

Antes de conhecermos esse negócio, é importante dizer que os tópicos a seguir não pertencem á um plano de negócio, mas sim do perfil do ambiente, onde o empreendedor irá visualizar uma chance de negócio como mostraremos á seguir O objetivo de cada tópico é desmistificar, dando visão geral de como um negócio se posicionará no mercado. Quais fatores afetam esse mercado? Como obter informações necessárias para começar a empreender. Massagem, é á prática onde se aplica vibração ou força sobre tecidos do corpo, estimulando a circulação, estabilidade e mobilidade. Sendo uma forma de terapia, pode ser chamada também de massoterapia. Sendo aplicada em regiões do corpo. curando traumas físicos, aliviando stress psicológico, controlando a dor, melhorando a circulação e aliviando tensões, a massagem é feita para se obter benefícios mentais e principalmente físicos. 

No Ocidente a massagem era bastante popular na Grécia e Roma antiga, sendo banina na idade média por causa de causas religiosas, que via formas de atividades corporais como prática pecaminosa, todavia, a massagem e seus benefícios foi muito praticada e reconhecida pelos asiáticos, indianos, japoneses e chineses, que a desenvolveram melhor desde 1700 a.C. A massagem se divide em 2 grupos, as feitas com óleo e as secas. Nos dias de hoje, além da massagem clássica terapêutica, temos vários outros tipos como: Drenagem linfática, Do-In, Shiatsu, dentre várias outras. No Brasil a massagem clássica ou Sueca, é a mais aplicada, devido ao conhecimento e domínio de sua técnica e diversos benefícios. Devido ao ritmo da vida moderna, a massagem terapêutica hoje em dia se tornou uma grande aliada no combate ao stress, fazendo parte dos hábitos das pessoas, que querem melhorar suas qualidades de vida. A massagem normalmente é feita em clínicas de estética, médicas e de relaxamento, (os SPAs), por profissionais liberais e terapeutas. Concluimos que o empreendedor que deseja oferecer esses serviços, deve estar habilitado, conhecendo as práticas aplicadas, estando associado á pessoas que realmente saibam executar os serviços. 

2-) O Mercado

O mercado de beleza e Massagem cresceu 4 vezes, chegando em 2011 num faturamento de quase R$ 10,5 bilhões. Estima-se que em 2018 o crescimento gire em torno de 10%, segundo especialistas do meio. Boas chances de negócio são pré definidas pelas chances de bons resultados que o empreendedor deseja, ao implantar um novo empreendimento. Conhecer realmente as possibilidades de sucesso somente será possivel por meio de pesquisas de mercado. O risco de se abrir um negócio sem conhecer o ambiente é muito grande. As oportunidades: Número bem grande de mulheres nesse mercado (principal público nesses serviços de massagem). Potencial brasileiro grande no mercado de beleza. 

3-) Sua Localização

Seu local deve estar alinhado com o público que quer atingir. Que deseja atingir o público geral, o local para a instalação de seu consultório deve ser próximo á regiões com concentração de muitas residências, estabelecimentos comerciais e escritórios. Se o empreendedor quiser chegar num público específico, a instalação do consultório ou clínica deve ser próxima á hospitais e centros médicos, para portadores de paralisia, e portadores de necessidades especiais. Um fatos extremamente importante para a instalação da clínica/consultório, para qualquer tipo de público, é checar se a vizinhança ou local são barulhentos, pois os clientes sempre preferem ser atendidos em suas casas ou local de trabalho, incluindo até hotéis onde podem estar hospedados. Verifique também se o local (imóvel) atende á todas as exigências legais para sua instalação, se permite atender seu público adequadamente, e se está legalizado junto á órgãos públicos, estaduais e municipais. - massagem são paulo - massagem em são paulo - massagem sp - guia de massagem - 

4-) A Estrutura

Deve ser adequada ao perfil do serviço oferecido, como também ao tipo de empreendimento. Inicialmente a estrutura não pede grandes investimentos. pois os equipamentos e instalações usadas são bem simples, e não pedem grandes espaços e adaptações especiais. Salas com recepção e banheiro, com estrutura mínima de 40m2 a 55m2, permitindo a instalação de camas, cadeiras de massagem, e móveis que acomodam os produtos usadas nas sessões, permitindo assim um atendimento mais adequado. Iluminaçao e cores usadas no local, sempre serenas e agradáveis, criando tranquilidade para o paciente e também para o profissional. Não podemos esquecer da climatização, som ambiente, auxiliando e contribuindo para melhor relaxamento do paciente. Ter estacionamento próprio, ou próximo do consultório/clínica, é um fator importante na decisão, no que se refere á escolha pelos serviços oferecidos. É bom o empreendedor ter veículo á disposição da empresa, tanto para o seu deslocamento, como também de seus pacientes caso necessário.

-5) Pessoal

O número de colaboradores está ligado especialmente com a demanda no atendimento e estrutura do negócio. Contratar maõ de obra especializada é muito importante, garantindo a satisfação dos pacientes, sucesso e crescimento do negócio. O empreendedor deve ser muito cauteloso na escolha dos profissionais, pois essa á uma atividade de relacionamento próximo entre o paciente e o profissional. É bom se adotar uma política de retenção de pessoal, oferecendo benefícios e incentivos de natureza financeiro ou outros. Pode-se contar também com profissionais terceirizados, ou freelancers! - massagem relaxante - massagem erótica - massagem sensual - massagem sensual são paulo - massagem em são paulo - massagem sp -

Espero que tenham gostado! Não deixem também de ler nosso outro e super interessante artigo sobre - Massagem Desportiva - https://massagistastop.com.br/artigo/442037320/portal das massagistas massagem desportiva.html