Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Massagem Sueca - São Paulo

Massagem Sueca e sua origem

Esse tipo de massagem foi desenvolvida no século XIX por um sueco chamado Henrick Ling, na qual foi criando diversas técnicas para aplicar nele próprio de maneira a melhorar sua força, resistêmcia e flexibilidade. Esses ensinamentos foram obtidos durante suas viagens pela China, onde aprendeu muito sobre anatomia e medicina do corpo. Surpreso com os resultados obtivos por meio da massagens, ele então criou um grupo de técnicas nas quais abaram que mais adiante se tornando a massagem sueca. - massagem sensual - massagem erótica - massagem em são paulo - massagem sp - guia de massagem - 

Massagem Sueca e seus movimentos

Existem 6 movimentos como base nessa técnica, onde cada um tem uma maneira de ser aplicado e motivos para serem executados. Essas técnicas são:

- Eflleurage: Usando a palma das mãos, polegares e pontas do dedos, é realizado movimentos deslizantes e longos que tem como foco inteligar todo o corpo.

- Petrissage: Essa técnica é quase igual á de amassar pão! sendo realizada para liberar a musculatura e prepará-la para movimentos mais intensos e com mais pressão, que serão realizados mais adiante na massagem

- Fricção: Por meio de movimentos circulares feitos com a palma das mãos, essa técnica tem como foco, aquecer o corpo por meio de fricção desses movimentos. O terapeuta pode até uma mão a outra e colocá-las em cima da pele da pessoa, de maneira a produzir o mesmo efeito.

- Vibração: São movimentos oscilatórios feitos com a ajuda da base das mãos, permitindo relaxar os músculos de uma região específica. 

- Tapottement: Movimentos de percursão rítimica envolvendo pancadas mais fortes e contínuas no corpo, com os lados das mãos ou com as mesmas fechadas em punho. Essa técnica tem função dupla essencial: relaxamento e estimulação.

- Tracção: A técnica se resume em dobrar e alongar as pernas, braços e cabeça do paciente, realizada no final da sessão de massagem quando a musculatura está quente e relaxada. 

Massagem Sueca e seus benefícios

No início seu criador imaginava que essa massagem tinha somente benefícios em termos musculares, porém mais tarde notou que não era somente esse. Dentre os muitos benefícios da massagem sueca, podemos destacar: 

- Elimação de toxinas;

- Cria relaxamento físico e mental;

- Melhora a circulação do sangue;

- Relaxa a musculatura tensa e dolorida;

- Ajuda na recuperação de certas lesões;

Esperamos que tenham gostado desse breve artigo! Não deixem também de ler nosso outro e super interessante artigo sobre: Massagem com Conchas - https://massagistastop.com.br/artigo/211397982/massagem com conchas massagistastop.html