Fechar

Faça seu Login

Esqueci minha senha Cadastrar

Não tem conta?

Fechar

Esqueceu sua senha?

Digite seu e-mail abaixo! Enviaremos sua senha sem seu email. Importante verificar a caixa de spam.

Enviar

Siga-nos

Ventosaterapia - Massagistastop

A ventosaterapia é um tratamento natural onde se usa ventosas melhorando a circulação do sangue em um local específico do corpo. As ventosas criam um efeito de vácuo, sugando a pele, causando um aumento no diâmetro dos vasos sanguíneos no local exato, resultando então numa oxigenação maior desses tecidos, gerando a liberação de toxinas do músculo e sangue mais facilmente. Dessa forma, essa técnica é usada para tratar celulite, pois o aumento da circulação sanguínea diminui o aspecto da casga pele de laranja. A ventosaterapia também é muito usada como forma natural para combater dores musculares, pois a diferença de pressão gerada pelo vácuo deloca a pele do músculo, aumentando a quantidade de sangue, com ação relaxante. - massagistas são paulo - massagistas sp - massagem sensual - guia das massagistas - massagem erótica - massagem tântrica - 

Benefícios da Ventosaterapia

O tratamento feito com as ventosas pode ser indicado para reduzir dores nas costas causada por tensões musculares, inchaços, dores nas articulações, e também um ótimo complemento no tratamento da celulite, pois seus principais benefícios são:

- Aumento da circulação do sangue no local;

- Eliminação de pontos gatilho e contraturas musculares;

- Fortalecimentos dos vasos sanguíneos;

- Aumento da produção do líquido sinovial nas articulaçoes;

- Relaxamento do corpo e da mente.

Os profissionais mais indicados para o tratamento da ventosaterapia são os formados em Medicina Tradicional Chinesa, fisioterapeuta, acupunturista, ou que tenha conhecimento específico nesse tipo de técnica. O tratamento também é bastante usado na Mediciona Tradicional Chinesa, associado as vezes á acupuntura, tratando vários transtornos de saúde, com o foco de reenergizar os meridianos por onde circula a energia vital Ki. - massagem tântrica - massagem sensual - massagistas de são paulo - massagistas são paulo - massagistas sp - guia das massagistas - 

Ventosaterapia - Como fazer

Deve-se deixar a área a ser tratada descoberta e aplicar um creme hidratante ou óleo, permitindo que as ventosas deslizem na pele. Em seguida deve-se colocar as ventosas na região de tratamento. As três maneiras mais comuns de aplicar as ventosas no corpo são:

- 1) Copo de Silicone: Apenas pressione o copo de silicone com os dedos e á seguir coloque na pele, devido ao vácuo formado em seu interior a pele é sugada e a ventosa fica presa. 

-2) Copo de Vidro: Ascenda uma vele e coloque a chama dentro do copo e logo á seguir coloque sobre a pele, O vácuo é formado quando o oxigênio dentro do copo é consumido pela vela e, por essa razão, quando aplicado rápido sobre a pele, suga-a.

-3) Ventosa Eletrônica: Apenas posicione as ventosas na área que deseja tratar e á seguir ligue o aparelho na força do vácuo que quer usar. A pele vai sendo sugada aos poucos e a ventosa fica presa na pele.

Ainda se pode usar as ventosas associadas á outras técnicas como agulhas da acupuntura dentro de cada ventosa, plantas medicinais etc, etc.

Tempo de Aplicação

O tempo vai variar de 10 a 20 minutos, podendo ser realizadas sessões isoladas no combate á dores nas costas, ou até 6 sessões feitas 1 vez por semana durante 6 semanas consecutivas. Ao se deixar a ventosa colocada por muito tempo ou com muita pressão, podem aparecer bolhas de sangue na região. Caso isso aconteça o tratamento deve ser interrompido na hora. 

Algumas Contraindicações

Apesar de ser bem seguro, o tratamento tem algumas contraindicações, por essa razão, não deve ser aplicado em pessoas que tenham:

- Feridas;

- Varizes;

- Fraturas no local do tratamento;

- Distúsbios hemorrágicos e trombose. 

O tratamento de ventosaterapia deve ser evitado também durante a gravidez, principalmente sem supervisão médica. Existem situações que não são contraindicações absolutas, mas que requerem mais atenção ao usar esse tipo de técnica são: pessoas hipertensas, logo após a prática de exercícios físicos, e aplicação em regiões que não tenham boa camada muscular, tendo mais extremidades ósseas proeminentes. 

Tratamento e oque acontece depois

O tratamento é realizado com a pessoa deitada onde se coloca 1, 2 ou várias ventosas na região á ser tratada. As ventosas podem ser colocadas só em cima de uma contratura nas costas, ou deslizada por todos os músculos das costas. Como sabemos que a técnica favorece a flacidez, o tratamento não deve ser feito exclusivamente para eliminar nódulos de celulite, mas deve ser usado num protocolo envolvendo uso de cremes reafirmantes e aparelhos como a radiofrequência. Se a ventosaterapia foi feita num período menstrual, depois do tratamento a menstruação da mulher pode ficar mais intensa que o normal, surgindo mascar arroxeadas nas regiões tratadas e a urina ficar mais escura que o normal. 

Diminuir as marcas roxas e a dor causadas pela ventosas

Ao se usar uma grande quantidade de vácuo, a região tratada pode ficar dolorida por até 5 dias, também se nota que a pessoa ficará com marcas aroxeadas no corpo, pois logo nos primeiros momentos da aplicação da ventosa a vermelhidão surge. Dessa maneira para evitar isso, o que se deve fazer é reduzir a pressão de cada ventosa, não a deixando parada no mesmo lugar por muito tempo. Tomar um bom banho morno e massagear a área que foi tratada com óleo de rosa é um ótimo tratamento caseiro evitando os dores e marcas roxas na pele após o tratamento. -

Esperamos que tenham gostado. Não deixem também de ler nosso outro e super interessante artigo sobre - Massagem Bioenergética - https://massagistastop.com.br/artigo/577962978/massagem bioenergetica massagistastop.html