Massagem Relaxante e Seus Benefícios

Calendar
26/11/2019 - 30/11/2029
Opening at
04:29 PM
Closed at
04:29 PM

Descrição

A massoterapia gera bem-estar físico e mental podendo auxiliar no tratamento para engravidar

Massagem Relaxante – O ritmo rápido da vida contemporânea traz vários malefícios à nossa saúde. Ansiedade e estresse são algumas consequências desse estilo de vida adotado nos últimos anos. Esse desgaste emocional atinge as defesas do organismo, nos deixando vulneráveis ao surgimento de vários problemas de saúde onde os mais comuns são mudanças nos batimentos cardíacos, dores de cabeça e musculares. Pesquisas recentes mostram que muitas vezes a dificuldade de engravidar de mulheres em idade fértil é decorrente de uma rotina estressante.

Evitando o estresse e ansiedade

O certo seria canalizar problemas e preocupações e relevar tudo que contribua para o aumento do estresse. Porém, não é fácil somente ignorar os fatos se os mesmos fazem parte do dia a dia acabando for afetar nossas atividades rotineiras. Assim, é primordial que hábitos saudáveis sejam adotados, como fazer atividades físicas e manter uma alimentação equilibrada. Uma outra atitude decisiva para a conquista de uma vida menos estressante é recorre a técnicas de relaxamento, indicadas às mulheres que estão tentando engravidar.

 

A Origem da massoterapia

A etimologia da palavra massoterapia quer dizer amassamento e tratamento “terapia”. Existem registros muito antigos a respeito dessa técnica de relaxamento que foi desenvolvida pelas civilizações orientais e depois propagada para outros povos. Esse método era usado na Grécia e Roma durante a Idade Média proporcionando relaxamento e prevenindo doenças em pessoas de todas as idades. Então chegou à Europa, a massagem foi proibida em certos países onde foi considerada libertina devido a sua técnica, o toque da mão no corpo sem roupas. Essas localidades levaram algum tempo para conferir valores terapêuticos e profissionais à massoterapia.   

Os tipos de massagem

A massoterapia tem caráter curativo ou paliativo, podendo gerar efeitos terapêuticos ou estéticos. As técnicas usadas vão variar de acordo com o tratamento desejado. A seguir alguns tipos de massagem:
– Massagem terapêutica: trata dores e disfunções;
– Massagem preventiva: para relaxar;
– Massagem desportiva: para relaxamento, recuperação e aquecimento;
– Massagem estética: embelezamento, modelagem e drenagem.

Especialista ressaltam que dentro dessas quatro modalidades é possível encontrarmos vários outros métodos de aplicação, como a massagem modeladora, prevenindo e diminuindo gordura localizada, celulite e medidas; a drenagem linfática, eliminando toxinas do organismo; bioenergética, estabilizando o sistema nervoso central e combatendo a depressão; shantala, aliviando a cólica, fortalecendo o sistema imunológico e acalmando os bebês.

Óleos utilizados na massagem

Material primordial em qualquer tipo de massagem são os óleos. Esses podem ser de origem vegetal, animal ou mineral. No começo do século XX descobriram um quarto tipo de óleo muito benéfico ao ser humano em vários tipos de tratamento, o óleo essencial, retirado de plantas por meio de destilação ou pressão. O óleo essencial é bastante usado em aromaterapia, pois consegue penetrar  profundamente na pele, atingindo às células estimulando o seu metabolismo e regeneração. Em certo ponto do curso, a massoterapeuta descreve qual a finalidade exata de cada óleo essencial, ajudando o profissional no tratamento das diversas patologias apresentadas pelos clientes.

Tratamento de patologias com óleo e massagem

Para crises asmáticas, por exemplo, a massagem deve ser feita com a ajuda dos óleos essenciais Bergamot, Lavender, Neroli e Rose. No tratamento de pessoas que sofrem de dores de cabeça o profissional deve utilizar os óleos Lavender e Peppermint próximo das sobrancelhas antes de começar a massagem relaxante. Em terapias focadas no tratamento da depressão causando irritação e insônia, o efeito da massagem é mais satisfatório se deita com óleos Chamomile, Sandalwood e YlangYlang. Outras informações sobre a Massagem relaxante no link á seguir

https://www.cpt.com.br/artigos/conheca-os-beneficios-da-massagem-relaxante