Massagem Tailandesa e seus mistérios

Calendar
17/11/2019 - 17/11/2030
Opening at
02:50 PM
Closed at
02:50 PM

Descrição

Com origem a mais de 2600 anos a massagem tailandesa é uma técnica ainda pouco conhecida no Brasil. Provavelmente você já tenha ouvido falar a respeito e se interessou um pouco mais sobre o assunto, correto?

No entanto é bem comum que algumas pessoas ainda confundam essa técnica de massagem com atos ilícitos, mas conhecendo mais a fundo sobre a história da massagem tailandesa veremos que ela é completamente terapêutica!

Portanto, nesse artigo, explicaremos mais sobre o que é massagem tailandesa, e qual a diferença dela para outras técnicas de massagem mais conhecidas por nós brasileiros.

Massagem Tailandesa – O que é?

A massagem tailandesa (Thai Massage) como é conhecida, existe há mais de 2600 anos e é considerada uma forma única de terapia, conseguindo trabalhar em conjunto com o corpo e a mente, sendo por meio dela, possível incorporar práticas como a da Yoga, como também a acupressão, utilizada para o aumento da flexibilidade dos músculos e articulações.

A massagem tailandesa gera diversos benefícios e tem como foco principal manipular o corpo que acaba por compreender o alongamento que é feito nas articulações, como também as pressões que são feitas em pontos estratégicos, chamados de linhas energéticas.

Para as pessoas que estão preocupados sobre esse alongamento, não há necessidade de se preocupar, pois ele é feito de uma forma totalmente suave, como também são observados todos os limites do cliente, por exemplo, para que esse possa ser ampliado de forma gradativa, sem que haja dores.

Massagem Tailandesa e sua diferença para as demais técnicas

A técnica é realizada somente com os polegares, palmas das mãos. Cotovelos e joelhos podem ser usados para que os movimentos sejam realizados de forma adequada, para que assim se tenha o resultado esperado.

Normalmente feita no chão, durante toda a massagem, tanto o cliente como o terapeuta ficam vestidos. Devido os alongamentos, recomenda-se que ambos vistam roupas confortáveis para deixar os movimentos mais livres.

Os relatos de quem já realizou esse tipo de massagem é que se trata da possibilidade de fazer yoga, porém de uma forma passiva, sendo que também é possível liberar bloqueios de energia vital, algo considerado muito adequado.

Como mencionado anteriormente, para a maioria das pessoas, é considerada como uma experiência inesquecível, e para quebrar o tabu, essa massagem se trata sim de uma massagem terapêutica sem nenhum outro tipo de conotação.