Massagem com Pedras Quentes - O que é?

Massagem com Pedras Quentes – O que é?

A técnica é excelente para proporcionar relaxamento

Várias modalidades de massagens relaxantes e terapêuticas são usadas hoje em dia nos consultórios e espaços terapêuticos por todo o planeta. Mas poucas técnicas são tão relaxantes como a técnica de massagem com pedras quentes, que usa calor natural penetrando no corpo e relaxando a mente.

Confira nesse artigo o que é essa técnica e seus benefícios para quem procura uma técnica de massagem diferente e muito eficaz.

O QUE É MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES?

Essa técnica de massagem com pedras quentes é hoje uma das massagens mais requisitadas nos spas, casas de massagem e espaços terapêuticos. Pelo relaxamento profundo que ela proporciona aos clientes desde o primeiro minuto de massagem.

O terapeuta para fazer a massagem necessita de um curso especial nessa modalidade, não sendo somente possível aplicar como uma variação da massagem relaxante com a aplicação das pedras quentes.

Toda a técnica tem um fundamento e deve ser feita com precisão, já que a energia do cliente está fluindo o todo o tempo e deve ser conduzida para o equilíbrio de forma certa.

Tendo conhecimento sobre estes cuidados, antes de começar qualquer tratamento com essa técnica é recomendado conhecer também as indicações e contraindicações da técnica.

COMO É REALIZADA A MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES?

Basicamente o terapeuta disponibiliza de um recipiente preparado anteriormente para aquecer as pedras. Mas como as pedras devem estar quentes durante todo o tempo da terapia, esse recipiente deve ser aquecido elétrica ou mecanicamente o tempo todo. Para que nenhuma parte da massagem seja interrompida e o fluxo da massagem não se perca.

A massagem com pedras quentes é feita diretamente com as pedras, que são conduzidas pelas mãos do terapeuta, que escolhe a pedra e a face ideal de cada pedra para aquela determinada região do corpo do paciente.

Qualquer escolha errada por parte do terapeuta, ou qualquer excesso de força feita por ele com as pedras nas mãos levam à dor e ao desconforto do cliente, o que prejudica a massagem, muitas vezes de maneira definitiva.

Uma dos principais requisitos dessa massagem é a escolha prévia das pedras ideais para a massagem, sempre com face lisa para que não haja atrito. Pedras de diferentes formatos e tamanhos devem estar no set do terapeuta, para alcançar as várias partes do corpo do cliente sem qualquer desconforto.

CONCLUSÃO

Para quem procura uma técnica de massagem com pedras quentes diferente, recomendamos essa modalidade, pois seu resultado é uma massagem muito relaxante, através do calor das pedras e do movimento cuidadoso das mãos do terapeuta.

Vale lembrar também os diversos benefícios desse tipo de massagem que vão muito além do relaxamento. Essa técnica é muito utilizada por profissionais como método terapêutico para promoção da saúde.

https://www.trabalhosfeitos.com/topicos/pedras-quentes/0