Tudo sobre Massagem Tântrica

Tudo sobre Massagem Tântrica

Tudo sobre massagem tântrica você já deve ter ouvido falar sobre essa técnica com mais de 4 mil anos, correto? Se você já praticou ou ao menos escutou falar, certamente já tem ideia do valor que ela pode ter para despertar e liberar sua sensualidade.

E não pense que massagem tântrica só tem ligação com sexo! Ainda que ajude muito a chegar ao orgasmo durante a relação sexual, a técnica auxilia você de maneira mais ampla a lidar com o seu prazer e as sensações por exemplo. Isso te deixou curiosa? Nesse artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre essa intrigante prática.

mãos tocando as costas do homem que recebe massagem

Nesse artigo, vou te levar a um caminho de descoberta sobre esse tema tão interessante, a massagem tântrica! Acompanhe os tópicos sobre os quais vamos falar:

  • O que é massagem tântrica
  • Massagem tântrica e sexo
  • Como fazer uma ótima massagem tântrica

E aí? Estão preparadas? No final do artigo você poderá por em prática algumas dicas para aumentar a sensibilidade de seu corpo e as suas sensações de prazer

O que é Massagem Tântrica

mãos de mulher tocando levemente as costas do homem

Massagem tântrica faz parte do Tantra, filosofia que apareceu na Índia há mais de 4 mil anos com influência de muitas religiões e culturas correntes filosóficas. Seu foco é estimular o autoconhecimento.

Essa técnica de massagem tem como objetivo despertar a energia vital, atuando diretamente no campo emocional e auxiliando a se conectar com seu prazer. Uma questão importante sobre essa prática é que ela auxilia a pensar sobre a pergunta: Quanto você conhece da capacidade de seu corpo de gerar prazer a si mesma? A grande maioria das pessoas que experimentam, percebem que o prazer vai além do que elas pensavam.

Através de estímulos corporais que aumentam a energia orgástica, a massagem tântrica melhora o lado terapêutico do prazer. Tem poder de criar estímulos nunca antes sentidos no corpo e por essa razão, quebram vários paradigmas ligados à sua sexualidade. Sabe aqueles pensamentos do tipo: eu só consigo ter orgasmo em certas posições?. Esqueça isso.

Massagem Tântrica e Sexo

casal deitados em macas separadas recebendo massagem

Muitas pessoas acham que a massagem tântrica só tem ligação com sexo, no entanto ela é muito mais abrangente que isso, criando um conhecimento muito maior sobre seu próprio prazer. Nós sabemos porém, que vocês devem estar bem curiosas sobre essa relação com o prazer sexual, certo?

Por criar uma reconfiguração da sua sexualidade, a massagem tântrica aumenta bastante sua sensibilidade, por isso sendo mais fácil lidar com o prazer, sentindo-o mais facilmente e de maneira mais intensa. Em outras palavras é uma verdadeira viagem em busca do que satisfaz você e seu parceiro, como se você ganhasse um corpo novo, com novas sensações por descobrir.

A técnica estimula também os músculos genitais. Por essa razão, casais que praticam a técnica conseguem ter orgasmos mais mais longos e fortes. Inclusive é maior até o tempo de ereção que os homens mantem. Vale muito a pena testar, não acham?

Para mulheres com dificuldades em ter orgasmo, essa técnica pode ser uma excelente forma de terapia. Se é seu caso, você conseguirá não somente aumentar a percepção de seu corpo, mas também identificar os gatilhos que podem estar bloqueando que chegue ao seu prazer. Há pessoas que conseguem atingir o orgasmo sem necessidade de relação sexual praticando a massagem tântrica.

Um outro exercício que auxilia bastante na hora da mulher atingir orgasmos múltiplos e mais fortes é o chamado pompoarismo. Como resultado a prática nada mais é do que movimentos de apertar e soltar o canal vaginal, trazendo diversos benefícios para a saúde da mulher como também para o prazer dela e dele.

Como fazer uma ótima massagem tântrica

Se interessou em experimentar a massagem tântrica com seu parceiro? Praticando essa técnica antes do sexo, você e seu parceiro terão sensações de muita intimidade e descoberta dos seus corpos. Recomendamos testar!

Sim! A técnica que precisa de muito estudo para ser compreendida com profundidade, porém, mesmo assim, daremos algumas dicas para você começar se aventurar nesta prática.

Primeiramente, escolha um óleo de massagem que estimule a sensualidade. Você encontra tanto em lojas de aromaterapia como em sex shops. Crie tum clima para a massagem com iluminação baixa e música relaxante.

Deite seu parceiro de bruços e massageie o corpo dele começando pelos pés até a nuca, por exemplo controlando sua respiração. Esses movimentos devem estimular as zonas mais delicadas e erógenas, como virilha, bumbum, orelhas e coxas. Faça movimentos fortes alternando com toques leves, usando as pontas dos dedos por exemplo.

Em seguida você decidir em focar seu toque em diferentes partes do corpo. O ideal é não deixar nenhuma parte esquecida, massageie costas, mãos, pés, e as laterais do corpo.

Acompanhe agora algumas dicas para começar a fazer massagem tântrica:

  • Vá devagar, a massagem necessita ser feita com calma, valorizando cada parte do corpo.
  • Respiração calmamente, seu parceiro seguirá sua energia durante toda a massagem.
  • Utilize cabelos, unhas e até mesmo lenços para ajudar a massagear seu parceiro.
  • Peça a ele para ser massageada também, é importante que vocês estejam na mesma sintonia estimulando juntos o prazer.
  • Se olhem nos olhos sempre que possível, contudo de maneira profunda e demorada.
  • Busque conhecer mais sobre a filosofia do Tantra, dessa maneira você poderá aumentar a busca por prazer bem mais além da massagem tântrica.
  • Desenvolva e aprenda técnicas novas em cursos e workshops, contudo a melhor maneira de se aprimorar em massagem tântrica é conhecendo e praticando movimentos novos.

Busque experiências novas para seu prazer

Como resultado nesse artigo ensinamos o básico sobre massagem tântrica para você, uma prática na qual acreditamos muito pelo poder de conexão que tem para fazer com que casais sintam-se realmente próximos e busquem juntos pelo prazer.

Precisamos por exemplo sempre estar abertos a novas experiências, que nos permitam a descoberta de novas sensações. Sentir prazer e saber como chegar a ele é super importante para que nos sintamos plenas como mulheres! Não acham?

https://epoca.globo.com/sociedade/walcyr-carrasco/noticia/2017/11/massagem-tantrica.html

https://redemetamorfose.org/artigos/massagem-tantrica-o-que-esperar

homem sorrindo deitado numa maca recebendo massagem